Em seu primeiro dia como prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), reuniu-se com os secretários municipais. Nesse encontro, houve o pedido de exoneração do secretário da Segurança e Defesa Civil, Antonio Valdir Gonçalves.
Ele justificou o pedido por razões pessoais. Como ato da prefeita, houve a exoneração de Ana Lúcia Sabbadin, que ocupava a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais; e, mais tarde, o Jornal Município de Sorocaba publicou, na sexta-feira (3), a exoneração dos secretários Hudson Zuliani e Marinho Marte, que estavam afastados de suas funções.
Jaqueline afirmou que avaliará os demais secretários municipais para tomar as decisões posteriormente. Apesar de classificar a sua gestão como “uma nova fase”, ela garantiu que manterá ações e programas que considera fazer parte de uma “agenda positiva preexistente”.
Neste sábado (4), segundo dia de Jaqueline à frente do Palácio dos Tropeiros, ela participou do mutirão da saúde na Policlínica de Especialidades e visitou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Ao final das atividades do sábado, Jaqueline Coutinho concedeu entrevista ao jornalista Fernando Guimarães, da rádio Cruzeiro FM 92,3. Nessa entrevista, ela fala sobre possíveis substituições, de um eventual retorno do prefeito cassado José Crespo (DEM) ao poder, de seus planos para a gestão até o final de 2020 e da possibilidade de sair candidata à reeleição, entre outros assuntos.
Ouça a entrevista!!!
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…
Ao contrário de 2024, o calendário contará com mais feriados prolongados em 2025. Este ano,…
O Papai Noel dos Correios conseguiu atender 100% das cartinhas que se enquadraram nos critérios…
Com o monitoramento em tempo real do diário de classe desde 2023 e a implantação…
Criminosos se passaram por hóspedes e furtaram uma chácara no último domingo (22) em Piedade.…