O advogado Márcio Leme, que defende o ex-prefeito José Crespo, participou hoje (5) do Jornal da Cruzeiro e com exclusividade falou sobre os próximos passos no seu trabalho de defesa.
Ele confirmou em primeira mão que ainda nestas semana acionará a primeira instância do Judiciário para entrar com recurso pedindo a anulação do decreto que cassou o mandato de Crespo a partir do processo na Câmara e da votação dos vereadores no último dia 2 de agosto.
O defensor também pedirá uma liminar para que Crespo possa voltar ao cargo o mais rápido possível.
Ele acredita que a decisão da primeira instância deve sair uma semana depois que o pedido for protocolado.
Se o recurso e a liminar forem negados, o advogado vai acionar o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que é a segunda instância. Lá, ele acredita que o caso possa ter um desfecho em no máximo 10 dias.
Com isso, Márcio Leme acredita que dentro de 20 dias já haverá uma resposta para suas solicitações mesmo que em uma decisão provisória para que Crespo volte a comandar a Prefeitura de Sorocaba, até o julgamento final do caso.
No recurso, o advogado disse que apontará as ilegalidades da Comissão Processante (CP), da forma que foi composta a CP com a troca de um membro, além do indeferimento de depoimentos e vereadores que não tinham isenção para votar por estarem ‘contaminados’ por participarem da CPI do Voluntariado.
O defensor disse que reconhece a impopularidade e críticas a Crespo, mas que estes fatores não podem ser motivos para cassar um mandato, que ainda segundo ele, foi providenciado por um ambiente político construído pelos interesses de algumas pessoas.
Na entrevista, o Dr. Márcio Leme, que é presidente da 24.ª Subsecção da OAB Sorocaba também falou sobre os desafios da advocacia, neste mês em que se comemora no dia 11 o Dia do Advogado.
Ouça!
São Bento ficou no empate com a Votuporanguense, por 0 a 0, na tarde deste…
Regulamentada na última quinta-feira (16) após 30 anos de discussões no Congresso, a reforma tributária…
O estado de saúde da menina de 12 anos de idade que sobreviveu à queda do…
A população receberá, gratuitamente, uma dose da vacina contra a H1N1, neste sábado (18), das…
Um novo tipo de fraude, chamada de golpe do alvará, está sendo aplicado em Boituva,…
A vacinação contra a dengue para o público de 10 a 14 anos será retomada,…