A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu no final da tarde desta terça-feira (6), no Jd. Novo Horizonte, um homem com parte dos objetos que foram furtados de duas unidades escolares da cidade, entre elas o Centro de Educação Infantil 106 (CEI-106), que fica no Jardim São Guilheme e da CEI-61 que fica no Jardim Betânia.
Os guardas realizavam o patrulhamento quando se deparou com O.F. de 46 anos, com um retroprojetor em mãos, negociando o aparelho com outro indivíduo.
O suspeito que tentava vender o equipamento, ao perceber aproximação da viatura, conseguiu fugir.
Já o homem que recebia a proposta ficou parado com o objeto em mãos e quando questionado pelos guardas relatou que tinha pago R$200 e também havia comprado uma impressora e um notebook da mesma pessoa.
Ele informou o endereço da moradia do suposto ladrão e ao chegar à casa dele, os GCMs encontraram em seu quarto um computador HP, um retroprojetor, uma lixadeira e uma serra circular. Todos equipamentos apreendidos foram identificamos pelas diretoras das unidades escolares que tiveram objetos furtados nos últimos dias.
Diante dos fatos, O.F. foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade o autuou em flagrante pelo crime de receptação, sendo encaminhado ao Sistema Prisional.
Com informações da Guarda Civil Municipal de Sorocaba
A Polícia Civil de Itu deflagrou na última sexta-feira (17/01), em Barueri (SP), a “Operação…
São Bento ficou no empate com a Votuporanguense, por 0 a 0, na tarde deste…
Regulamentada na última quinta-feira (16) após 30 anos de discussões no Congresso, a reforma tributária…
O estado de saúde da menina de 12 anos de idade que sobreviveu à queda do…
A população receberá, gratuitamente, uma dose da vacina contra a H1N1, neste sábado (18), das…
Um novo tipo de fraude, chamada de golpe do alvará, está sendo aplicado em Boituva,…