Responsável por oferecer ensino musical gratuito a milhares de sorocabanos, o Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), mantido pela Fundação de Desenvolvimento Cultural (Fundec), completa 21 anos nesta quarta-feira (7).
A data será comemorada na sexta-feira, dia 9, às 20h, na Sala Fundec, com recital de formatura da aluna do curso de canto lírico da mezzo-soprano Eulália Morais.
O IMMS foi criado pela Fundec em 1998, a partir de convênio firmado com a Prefeitura de Sorocaba com o objetivo de formar músicos locais que pudessem integrar a Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS). Além disso, o núcleo de formação vai ao encontro dos preceitos da Fundec, sua mantenedora: divulgar a arte musical como forma de expressão e cultura e estimular o exercício da criatividade e da sensibilidade.
Atualmente, a escola tem 500 alunos matriculados e 26 professores. O IMMS oferece aulas gratuitas para os cursos de piano, violão erudito, percussão sinfônica, viola de arco, violino, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete, oboé, fagote, flauta transversal, saxofone, trompa, trompete, trombone, canto lírico, musicalização infantil, coral adulto, coral infanto-juvenil, teatro adulto, teatro infanto-juvenil.
As inscrições para os cursos do IMMS são tradicionalmente abertas entre dezembro e janeiro, conforme edital disponibilizado no site da Fundec (www.fundecsorocaba.com.br). Todos os inscritos passam por teste seletivo e classificatório, com exceção do curso de musicalização infantil, cujos alunos são selecionados através de sorteio público.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
O Brasil parou, na quarta-feira à noite e, também, ontem, para ouvir o ministro da…
O professor e economista Marcos Canhada foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta sexta-feira (29).…
Esta sexta-feira (29 de novembro) é o último dia para que estudantes da 3ª série…
O Delegado de Polícia, Acácio Aparecido Leite, titular do 8° DP de Sorocaba, foi entrevistado…
Cerca de 220 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências vão…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz informações e orientações importantes…