O deputado Vitor Lippi participou nesta sexta-feira (9) do Jornal da Cruzeiro e falou sobre diferentes temas que tem discussão nacional e também no Congresso.
O parlamentar comentou sobre o tema da enquete promovida pelo Facebook da Cruzeiro FM a repeito da opinião dos ouvintes sobre a saída temporária dos presos.
Lippi diz que é contra a ‘saidinha’, assim como a maioria das pessoas, e para mudar esta questão haveria a necessidade de uma reforma no Código Penal.
O deputado afirmou ainda, que mesmo sem ser um especialista, entende que o sistema prisional não funciona e que o ideal era que os presos pudessem ficar em celas individuais para evitar a propagação de doenças e a violência contra os presos. Neste ambiente, na opinião de Lippi, ninguém pode ser recuperado.
Outra necessidade é colocar os condenados para trabalhar em uma espécie de presídio indústria, com um modelo que incentive as empresas a ter unidade dentro do sistema prisional.
Ele lembrou a parceria feita entre a Prefeitura de Sorodaba, quando Lippi era prefeito, com uma cooperativa de ex-detentos que prestava serviços na cidade com as pessoas recém-saídas da prisão.
Lippi ainda falou sobre a aprovação da reforma da Previdência e do início das discussões sobre a reforma tributária.
Ouça a entrevista!
Um novo tipo de fraude, chamada de golpe do alvará, está sendo aplicado em Boituva,…
A vacinação contra a dengue para o público de 10 a 14 anos será retomada,…
O São Bento recebe a Votuporanguense, neste sábado (18), às 16h, no estádio Walter Ribeiro…
A Polícia Civil de Tietê prendeu um homem de 30 anos na quinta-feira (16), suspeito…
O verão costuma ser sinônimo de sol, praia e diversão, mas também é um período…
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 3º e 6º Distritos Policiais (DPs), realizou,…