Em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Políticas sobre Drogas (Sepod), apresentará nesta quarta-feira (14), às 13h, no Auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, o lançamento do Projeto Cidade Responsável.
O projeto Cidade Responsável foi desenvolvido em parceria com os municípios, pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), um dos mais tradicionais setores da economia brasileira, e que atualmente responde por 1,6% do PIB e 14% da indústria de transformação nacional.
Além disso, a indústria da cerveja contribui fortemente para o desenvolvimento econômico do país, e a CervBrasil, em parceria com municípios, estados e a federação busca mecanismos de atuação para trazer impactos positivos para a sociedade, mantendo um ciclo de consumo consciente, crescimento econômico e poder aquisitivo.
Assim, desde 2013, o Projeto Cidade Responsável é desenvolvido com o objetivo primordial de trabalhar a prevenção da venda e do consumo do álcool para menores de 18 anos.
O escopo das ações está em capacitar agentes municipais e de organizações sociais, principalmente das áreas fiscal, saúde, educação, assistência social, esporte, cultura, além da orientação e sensibilização das famílias e escolas.
O Cidade Responsável já foi desenvolvido nas cidades de Fernandópolis, São Bernardo do Campo e Americana (SP) e, desde então, mais de 4 mil pessoas foram capacitadas, entre professores e gestores de ensino, agentes de saúde, educadores de esporte e cultura, agentes fiscais e de segurança, além de adolescentes e jovens, com o objetivo de inibir o consumo de álcool por menores de idade.
O projeto será desenvolvido sem custo para o município e o evento será aberto a todos interessados.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…