Cinco adolescentes fugiram de um abrigo municipal em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba, na noite de domingo (18). Segundo a Polícia Civil, eles foram encontrados um dia depois, após pedirem ajuda em uma unidade da Polícia Militar em Cerquilho.
Conforme o registro da ocorrência, os assistidos da Casa Abrigo danificaram a cerca elétrica e pularam o muro para fugir. Ainda não se sabe se os jovens conseguiram desligar o circuito de segurança ou se a cerca estava sem funcionar.
O grupo, formado por quatro meninos e uma menina, foi sozinho até a base da PM em Cerquilho, a cerca de 27 quilômetros do local da fuga. Conforme a Polícia Civil, eles estavam com fome e pediram para voltar ao abrigo.
Segunda fuga
A Casa Abrigo já registrou outra fuga de assistidos em fevereiro deste ano. Na ocasião, uma menina de 12 anos morreu após ter 90% do corpo queimado em um incêndio.
Ela fazia parte do grupo que fugiu do local e estava com outras três crianças em uma chácara da cidade. O local teria pegado fogo após o grupo tentar cozinhar no local.
Na época, uma sindicância chegou a ser aberta pela Prefeitura de Boituva para apurar as circunstâncias da fuga. Os assistidos foram ouvidos pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil investiga o caso.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A Polícia Civil de Tietê prendeu um homem de 30 anos na quinta-feira (16), suspeito…
O verão costuma ser sinônimo de sol, praia e diversão, mas também é um período…
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 3º e 6º Distritos Policiais (DPs), realizou,…
Janeiro é um mês marcado pelo clima de férias e, para desfrutar dos principais espaços…
Depois da bagunça protagonizada pelo governo federal em cima de um modelo de transação financeira…
O presidente do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), Pascoal Martinez, foi entrevistado no Jornal…