“Economia Criativa em Conexão” é o nome do evento que o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) promove às 19h desta terça-feira (20). Um dos pontos altos da atividade é a palestra do diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, que vai falar sobre os desafios do desenvolvimento estratégico nas micro e pequenas empresas do Brasil. As inscrições são de graça e devem ser feitas em:www.parquetecsorocaba.com.br.
Conforme o presidente do PTS, Roberto Freitas, o “Economia Criativa em Conexão” é um grande evento de reconhecimento e de networking. Ele explicou que, no primeiro semestre, 90 empreendedores de alguns segmentos que constituem a economia criativa participaram de projetos de gestão com o objetivo de fortalecer e expandir os seus negócios.
Os segmentos envolvidos foram: arquitetura, tecnologia de informação e comunicação e artesanato. Os projetos apresentaram ferramentas que trabalharam os principais gargalos destes negócios e que possibilitassem aproveitar as oportunidades existentes no mercado.
Além disso, por meio do projeto, os empreendedores puderam refletir e entender como podem agregar valor em negócios culturais, artísticos e de desenvolvimento intelectual, mantendo as características e os valores de Sorocaba. “No segundo semestre, dois novos projetos se iniciam com este mesmo propósito: desenvolver os negócios locais com alto potencial”, acrescenta Roberto Freitas.
No evento da noite desta terça-feira (20), que é promovido em parceria com o escritório regional do Sebrae em Sorocaba, haverá ainda uma pequena feira de artesanato.
O palestrante
O palestrante Wilson Poit é empreendedor focado em estratégias de negócios, especialista e mentor de pequenas e médias empresas. Fundador da Poit Energia, companhia de fornecimento de energia temporária líder de mercado no Brasil, vendida em 2012 para a inglesa Aggreko, líder mundial do setor. Atualmente, é diretor-superintendente do Sebrae-SP.
Aos presentes, ele vai falar sobre a sua trajetória, como se tornou um empreendedor de sucesso, trazer lições e experiências e destacar a importância das conexões e da resiliência, atitude e como aproveitar novas oportunidades, além de ser um momento de realizar networking fortalecendo a economia criativa de Sorocaba”, conclui o presidente do PTS, Roberto Freitas.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Um novo tipo de fraude, chamada de golpe do alvará, está sendo aplicado em Boituva,…
A vacinação contra a dengue para o público de 10 a 14 anos será retomada,…
O São Bento recebe a Votuporanguense, neste sábado (18), às 16h, no estádio Walter Ribeiro…
A Polícia Civil de Tietê prendeu um homem de 30 anos na quinta-feira (16), suspeito…
O verão costuma ser sinônimo de sol, praia e diversão, mas também é um período…
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 3º e 6º Distritos Policiais (DPs), realizou,…