O nível de emprego na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) aumentou em 1.857 postos de trabalho no segundo trimestre de 2019. O número é o resultante entre as 51.436 admissões ante 49.579 desligamentos no período. O balanço foi divulgado pela Fundação Estadual de Análise de Dados (Seade), órgão vinculado ao governo estadual.
Composta de 27 municípios, a RMS detém 4,2% do total dos empregos formais do Estado de São Paulo, segundo a Seade. As ocupações com maiores saldos positivos na geração de vagas formais no segundo semestre foram o trabalhador no cultivo de árvores frutíferas (1.038 vagas) e no de cana-de-açúcar (443), ambas na agricultura. As ocupações com maiores saldos negativos foram vigilante (1.158 vagas extintas) e vendedor de comércio varejista (295).
Os dados da Seade também levam em conta os registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Considerando só o município de Sorocaba, houve fechamento de 985 vagas em junho, conforme o Caged, com todos os principais setores demitindo. No ano (1º semestre), o saldo do município segue positivo, com 1.535 empregos gerados, assim como no acumulado dos últimos 12 meses, com a criação de 3.158 vagas.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…