Jornalismo

Defesa de Crespo refuta argumentação da Câmara no Tribunal de Justiça

A defesa do prefeito José Crespo (DEM) se manifestou sobre as argumentações apresentadas pela Câmara de Sorocaba no processo que tramita no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Na ação, Crespo tenta reassumir a Prefeitura de Sorocaba, pedindo a nulidade do decreto que o cassou em 2 de agosto.
Não há data para julgamento da ação que tramita no TJ e que pode ou não reconduzir Crespo ao cargo de prefeito de Sorocaba. A Câmara apresentou a chamada defesa prévia em 22 de agosto. Já a defesa de Crespo protocolou as chamadas contrarrazões nesta segunda-feira (26).
No documento, Marcio Leme e Camila Zuccari apresentam 13 tópicos, nos quais pedem a impugnação dos termos da manifestação da Câmara. A defesa também reitera o pedido para que os desembargadores concedam a antecipação da tutela recursal, devolvendo o mandato para Crespo.
A defesa de Crespo alega que a Câmara se antecipou às contrarrazões recursais e que “acabou por confirmar as nulidades denunciadas pelo autor/agravante”.
Leme e Camila Zuccari insistem na tese de que o presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), monocraticamente e unilateralmente, resolveu conferir a si a competência e teria decidido sobre a nomeação do vereador Hudson Pessini como relator da Comissão Processante que investigou Crespo. A alegação também se volta para a suposta nomeação de Silvano Junior (PV), então eleito presidente da Comissão.
“O presidente da Câmara (Fernando Dini) de forma clara e inequívoca decidiu, unilateralmente, sobre as funções internas dos integrantes da Comissão Processante, usurpando a competência dos membros” alega no texto.
Por fim, a defesa de Crespo afirma que apresenta no documento a probabilidade do direito e alega ainda que há graves e irreversíveis consequências ao autor/agravante e à população da cidade de Sorocaba com a supressão da soberania do voto popular.
A Câmara, na defesa prévia, negou qualquer irregularidade nos atos praticados pela Casa e pela Comissão Processante no curso do processo até a cassação de José Crespo.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Prefeitura realiza a 31ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba nesta terça (24)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

3 horas atrás

Começa consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2024

A partir das 10h desta segunda-feira (23), cerca de 511 mil contribuintes que entregaram a…

3 horas atrás

PM recaptura mais de 200 presos no final de semana durante “saidinha” em SP

A Polícia Militar recapturou 206 detentos apenas entre sábado (21) e domingo (22), após seis…

3 horas atrás

Eleições 2024: apenas 103 municípios podem ter 2º turno em 27 de outubro

Dos 5.569 municípios que terão eleições neste ano, com o primeiro turno marcado para 6 de…

3 horas atrás

Bombardeios de Israel deixam ao menos 100 mortos e 400 feridos no Líbano

O Ministério da Saúde do Líbano informou que pelo menos 100 pessoas morreram e mais…

3 horas atrás

Projeto proíbe trote humilhante em universidades e prevê sanções para instituições

Um projeto de lei visa proibir atividades de recepção de novos estudantes em instituições de ensino superior…

3 horas atrás