Jornalismo

Defesa de Crespo refuta argumentação da Câmara no Tribunal de Justiça

A defesa do prefeito José Crespo (DEM) se manifestou sobre as argumentações apresentadas pela Câmara de Sorocaba no processo que tramita no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Na ação, Crespo tenta reassumir a Prefeitura de Sorocaba, pedindo a nulidade do decreto que o cassou em 2 de agosto.
Não há data para julgamento da ação que tramita no TJ e que pode ou não reconduzir Crespo ao cargo de prefeito de Sorocaba. A Câmara apresentou a chamada defesa prévia em 22 de agosto. Já a defesa de Crespo protocolou as chamadas contrarrazões nesta segunda-feira (26).
No documento, Marcio Leme e Camila Zuccari apresentam 13 tópicos, nos quais pedem a impugnação dos termos da manifestação da Câmara. A defesa também reitera o pedido para que os desembargadores concedam a antecipação da tutela recursal, devolvendo o mandato para Crespo.
A defesa de Crespo alega que a Câmara se antecipou às contrarrazões recursais e que “acabou por confirmar as nulidades denunciadas pelo autor/agravante”.
Leme e Camila Zuccari insistem na tese de que o presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), monocraticamente e unilateralmente, resolveu conferir a si a competência e teria decidido sobre a nomeação do vereador Hudson Pessini como relator da Comissão Processante que investigou Crespo. A alegação também se volta para a suposta nomeação de Silvano Junior (PV), então eleito presidente da Comissão.
“O presidente da Câmara (Fernando Dini) de forma clara e inequívoca decidiu, unilateralmente, sobre as funções internas dos integrantes da Comissão Processante, usurpando a competência dos membros” alega no texto.
Por fim, a defesa de Crespo afirma que apresenta no documento a probabilidade do direito e alega ainda que há graves e irreversíveis consequências ao autor/agravante e à população da cidade de Sorocaba com a supressão da soberania do voto popular.
A Câmara, na defesa prévia, negou qualquer irregularidade nos atos praticados pela Casa e pela Comissão Processante no curso do processo até a cassação de José Crespo.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Hamas entrega três primeiras reféns após início de cessar-fogo em Gaza

O Hamas libertou neste domingo (19/1) as três primeiras reféns israelenses após cessar-fogo em Gaza…

8 horas atrás

UFSCar de Sorocaba oferece 620 vagas pelo Sisu

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriram nesta sexta-feira (17) e seguem…

9 horas atrás

LUTO: Morre aos 92 anos Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo brasileiro

O jornalismo brasileiro se despede de um de seus maiores ícones. Léo Batista, jornalista da…

9 horas atrás

Batida entre dois carros deixa uma pessoa gravemente ferida

O motorista de um carro ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na…

10 horas atrás

Polícia Civil de Piedade identifica suspeitos de integrar grupo criminoso que furtava imóveis

Na sexta-feira (17/01), a Polícia Civil de Piedade, por meio do Setor de Investigações Gerais…

10 horas atrás

Polícia Civil de Sorocaba apreende máquinas caça-níqueis em operação na zona norte

Na última quinta-feira (16/01), Policiais Civis do 8º Distrito Policial de Sorocaba realizaram uma ação…

19 horas atrás