O advogado Márcio Leme, que defende o prefeito cassado José Crespo, disse hoje (28) ao Jornal da Cruzeiro que vai entrar com novo recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para tentar reverter a decisão que saiu ontem (27), na qual o desembargador Marcos Pimentel Tamassia, que é relator do caso, negou o recurso de agravo por entender que não existem elementos suficientes para a recondução de Crespo ao cargo de prefeito.
O próximo passo da defesa é entrar com um recurso contra a decisão do relator que é o chamado agravo interno: provoca que os demais desembargadores conheçam o caso e podem inverter a decisão do relator, com uma votação de 2 a 1, por exemplo.
O recurso de agravo, negado ontem, ainda será julgado por uma turma de três desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e o advogado estima que isso deve acontecer daqui dois ou três meses.
Márcio Leme afirmou que pode haver um terceiro recurso a ser impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) caso os desembargadores neguem o pedido da defesa.
O advogado teme a morosidade na análise dos recursos impeça que o prefeito cassado José Crespo volte ao cargo a tempo de concluir o mandato que termina no dia 31 de dezembro de 2020.
A Polícia Civil de Itu deflagrou na última sexta-feira (17/01), em Barueri (SP), a “Operação…
São Bento ficou no empate com a Votuporanguense, por 0 a 0, na tarde deste…
Regulamentada na última quinta-feira (16) após 30 anos de discussões no Congresso, a reforma tributária…
O estado de saúde da menina de 12 anos de idade que sobreviveu à queda do…
A população receberá, gratuitamente, uma dose da vacina contra a H1N1, neste sábado (18), das…
Um novo tipo de fraude, chamada de golpe do alvará, está sendo aplicado em Boituva,…