O advogado Márcio Leme, que defende o prefeito cassado José Crespo, disse hoje (28) ao Jornal da Cruzeiro que vai entrar com novo recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para tentar reverter a decisão que saiu ontem (27), na qual o desembargador Marcos Pimentel Tamassia, que é relator do caso, negou o recurso de agravo por entender que não existem elementos suficientes para a recondução de Crespo ao cargo de prefeito.
O próximo passo da defesa é entrar com um recurso contra a decisão do relator que é o chamado agravo interno: provoca que os demais desembargadores conheçam o caso e podem inverter a decisão do relator, com uma votação de 2 a 1, por exemplo.
O recurso de agravo, negado ontem, ainda será julgado por uma turma de três desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e o advogado estima que isso deve acontecer daqui dois ou três meses.
Márcio Leme afirmou que pode haver um terceiro recurso a ser impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) caso os desembargadores neguem o pedido da defesa.
O advogado teme a morosidade na análise dos recursos impeça que o prefeito cassado José Crespo volte ao cargo a tempo de concluir o mandato que termina no dia 31 de dezembro de 2020.
Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…
O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…