As inscrições do Educa SP, programa da Secretaria Estadual da Educação realizado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), podem ser feitas até as 12h desta sexta-feira (30), pelo site www.vemprausp.org.br.
Por meio do programa, os alunos das escolas estaduais de São Paulo matriculados nas três séries do Ensino Médio têm à disposição 18 mil vagas para cursos de 40h, ministrados por professores da USP na modalidade de ensino à distância. Há opções como astrobiologia, desenvolvimento de aplicativos e jogos, fotografia, tecnologia, entre outros temas. Os estudantes com maior assiduidade escolar terão prioridade para garantir as vagas.
O curso é dividido em 2h diárias de atividades, que reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores, que são alunos de graduação da USP.
O programa também inclui pelo menos uma visita presencial do estudante ao campus da USP mais próximo de sua residência. Além da capital, a universidade tem sete unidades instaladas pelo Interior de São Paulo. As aulas começam no dia 30 de setembro
Com o programa, a Seduc quer ampliar a formação dos estudantes do Ensino Médio, desenvolvendo capacidades que vão além dos conteúdos da sala de aula, além de fornecer uma amostra da vida universitária. No projeto, os alunos terão cursos que desenvolvem áreas artísticas e técnicas, colaborando para a formação completa do indivíduo.
Para fazer os cursos, os estudantes da rede estadual poderão utilizar os computadores da escola, quando disponíveis.
Com informações da Secretaria Estadual da Educação
Edição – Alessandra Santos
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…