O corpo da chef de cozinha Kátia Gazel Lenti, conhecida como Kátia Baiana, será cremado nesta sexta-feira (30) no cemitério Memorial Park, em Sorocaba. O velório acontece desde 20h de ontem na Ossel do Jardim Simus. A previsão é que o corpo seja encaminhado para o crematório às 11h.
A vítima morreu em um acidente de barco em Cananeia, no litoral de São Paulo, na quarta-feira (28). Após o acidente, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro. Kátia deixa quatro filhos e o marido.
A Ossel do Jardim Simus fica na avenida Doutor Américo Figueiredo, 119. Já o Memorial Park está localizado na rua Comendador Vicente Amaral, 4025, no bairro Júlio de Mesquita Filho.
O acidente
A embarcação tinha quatro pessoas a bordo e virou após ser atingida por uma onda. Três pessoas conseguiram se salvar, sendo outros dois turistas de Sorocaba e o condutor do barco. Contudo, Kátia foi retirada do mar já sem vida.
Vida e carreira
A carreira gastronômica de Kátia Gazel Lenti remonta à própria infância e às receitas ensinadas pela sua avó na Bahia. Ela foi responsável por um restaurante de culinária baiana em Curitiba, no Paraná.
Depois, tornou-se conhecida do público sorocabano por sua barraca no Ceagesp Sorocaba, cuja especialidade era o acarajé.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…