Moradores dos conjuntos habitacionais Carandá, Altos do Ipanema e Viver Melhor estiveram na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29), para denunciar abusos que, segundo eles, estão sendo cometidos pela administração dos condomínios.
O presidente Fernando Dini (MDB) garantiu que os moradores terão o amparo do Legislativo. “Nós iremos nos aprofundar nessa questão. Não compactuamos com coisas erradas e vocês têm, sim, o apoio da Câmara Municipal”, ressaltou o vereador.
A pedido de Vitão do Cachorrão (MDB), a representante do grupo, Gabriele, utilizou a tribuna e afirmou que vêm sendo aplicados juros abusivos em caso de atraso no pagamento da taxa de condomínio. O vereador disse que recebeu diversas denúncias de moradores sobre multas acima do previsto em lei, lançamentos de boletos sem prévia notificação e até mesmo reuniões de condomínio com representantes armados. “Foi criada uma máfia ameaçando tomar o apartamento das pessoas. Não é assim, por dois ou três meses de atraso tomar o imóvel”, frisou Vitão.
O vereador Rodrigo Manga (DEM) sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar a questão e levar o caso ao Ministério Público. A vereadora Iara Bernardi (PT) afirmou que, se está havendo coação, deverá ser aberta uma ação judicial para formalizar a denúncia.
Com informações da Câmara Municipal
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…