Jornalismo

Sorocabanos reclamam da saúde, segurança e iluminação em pesquisa da Ouvidoria

A Ouvidoria Geral de Sorocaba, realizou nesta semana no terminal Santo Antônio mais uma edição do “Ouvindo Terminal.” A pesquisa de satisfação feita com os moradores ocorre duas vezes ao mês nos períodos da manhã e tarde. O intuito da ação é fazer um levantamento das deficiências da cidade e saber quais secretarias precisam de maior eficiência no trabalho.

A ouvidora Simone Bassalobre destacou que “hoje, nas pesquisas a área da saúde é onde mais apresentou índice de reclamações, área de segurança também, já a iluminação da cidade foi onde mais tivemos reclamações na pesquisa feita ontem”. Após o término da ação, segundo a ouvidora, é feito um levantamento dos setores que tem uma demanda maior e onde tem que ser produzido um trabalho diferenciado. “É feito uma planilha onde é apurado esses números, em seguida passamos para a prefeita e depois em reunião com os secretários é passado para cada um deles, o que precisará de maior atenção”, completou a ouvidora.

O auxiliar comercial, Igor de Medeiros, 21, morador da Vila Mineirão (Zona Norte) aponta que o maior problema do seu bairro é a segurança e fica contente com o trabalho feito nos terminais. “É bacana porque é preciso ouvir a população, saber onde está o erro para você poder consertar, não adianta nada fazer um projeto de pavimentação na rua. Tem que ter uma pesquisa para saber o local que vai ser pavimentado e saber quais os principais problemas dos motoristas, é necessário ouvir a população”, afirma o munícipe.

De acordo com Bassalobre, a princípio, a pesquisa é feita no terminal Santo Antônio por conta do maior fluxo de pessoas, mas um dos objetivos da Prefeitura de Sorocaba e da Ouvidoria Geral é expandir esse atendimento para outros pontos públicos da cidade, como as Casas do Cidadão e UPHs.

O atendimento da Ouvidoria Geral de Sorocaba é aberto para toda a população pelos canais de atendimento 156 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, pelo portal da Prefeitura,http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, o atendimento é 24h por dia, 7 dias por semana, pelo Whatsapp (15) 99129.2426 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencial na Casa do Cidadão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, também pode ser feito presencialmente e até por correspondência para o endereço da Ouvidoria Geral do Município no Paço Municipal, 2º andar, localizado na Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Receita Federal libera consulta ao lote residual de restituição do IRPF 2024 nesta 2ªfeira

A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…

30 minutos atrás

Muro do Educandário Santo Agostinho desaba após fortes chuvas em Sorocaba

As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…

2 horas atrás

Mais de 4,1 milhões de veículos devem circular pelas rodovias de SP no Natal.

Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…

3 horas atrás

Ônibus e caminhão se chocaram na madrugada deste sábado (21)

O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…

15 horas atrás

Alagamentos em Sorocaba: Vias interditadas e motorista resgatada ao atravessar rua alagada

Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…

15 horas atrás

Transporte público terá programação diferenciada para festas de fim de ano

A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…

19 horas atrás