Jornalismo

Sorocabanos reclamam da saúde, segurança e iluminação em pesquisa da Ouvidoria

A Ouvidoria Geral de Sorocaba, realizou nesta semana no terminal Santo Antônio mais uma edição do “Ouvindo Terminal.” A pesquisa de satisfação feita com os moradores ocorre duas vezes ao mês nos períodos da manhã e tarde. O intuito da ação é fazer um levantamento das deficiências da cidade e saber quais secretarias precisam de maior eficiência no trabalho.

A ouvidora Simone Bassalobre destacou que “hoje, nas pesquisas a área da saúde é onde mais apresentou índice de reclamações, área de segurança também, já a iluminação da cidade foi onde mais tivemos reclamações na pesquisa feita ontem”. Após o término da ação, segundo a ouvidora, é feito um levantamento dos setores que tem uma demanda maior e onde tem que ser produzido um trabalho diferenciado. “É feito uma planilha onde é apurado esses números, em seguida passamos para a prefeita e depois em reunião com os secretários é passado para cada um deles, o que precisará de maior atenção”, completou a ouvidora.

O auxiliar comercial, Igor de Medeiros, 21, morador da Vila Mineirão (Zona Norte) aponta que o maior problema do seu bairro é a segurança e fica contente com o trabalho feito nos terminais. “É bacana porque é preciso ouvir a população, saber onde está o erro para você poder consertar, não adianta nada fazer um projeto de pavimentação na rua. Tem que ter uma pesquisa para saber o local que vai ser pavimentado e saber quais os principais problemas dos motoristas, é necessário ouvir a população”, afirma o munícipe.

De acordo com Bassalobre, a princípio, a pesquisa é feita no terminal Santo Antônio por conta do maior fluxo de pessoas, mas um dos objetivos da Prefeitura de Sorocaba e da Ouvidoria Geral é expandir esse atendimento para outros pontos públicos da cidade, como as Casas do Cidadão e UPHs.

O atendimento da Ouvidoria Geral de Sorocaba é aberto para toda a população pelos canais de atendimento 156 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, pelo portal da Prefeitura,http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, o atendimento é 24h por dia, 7 dias por semana, pelo Whatsapp (15) 99129.2426 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencial na Casa do Cidadão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, também pode ser feito presencialmente e até por correspondência para o endereço da Ouvidoria Geral do Município no Paço Municipal, 2º andar, localizado na Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Segunda edição do evento “Celebrando Francisco” acontece no próximo dia 28

No sábado, dia 28 de setembro, das 9h às 15h, acontece a segunda edição do…

10 horas atrás

500 alunos da rede estadual farão intercâmbio no exterior

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou na semana passada o nome…

10 horas atrás

Roberto Fonseca retorna ao São Bento para a A2 de 2025

O São Bento já tem um novo comandante para a Serie A2 do Campeonato Paulista…

11 horas atrás

Operação da PF combate crime de desvio de mercadorias nos Correios em Sorocaba

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (18), a OPERAÇÃO PROMISE, visando o combate a crimes…

12 horas atrás

Eleições 2024: entrevista com o candidato a prefeito Paulinho do Transporte (PT)

O Jornal da Cruzeiro faz, nesta semana, a segunda rodada de entrevistas com os candidatos…

12 horas atrás

Tupperware entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

A Tupperware entrou com pedido de Chapter 11 (semelhante à recuperação judicial no Brasil) na…

12 horas atrás