Jornalismo

Sorocabanos reclamam da saúde, segurança e iluminação em pesquisa da Ouvidoria

A Ouvidoria Geral de Sorocaba, realizou nesta semana no terminal Santo Antônio mais uma edição do “Ouvindo Terminal.” A pesquisa de satisfação feita com os moradores ocorre duas vezes ao mês nos períodos da manhã e tarde. O intuito da ação é fazer um levantamento das deficiências da cidade e saber quais secretarias precisam de maior eficiência no trabalho.

A ouvidora Simone Bassalobre destacou que “hoje, nas pesquisas a área da saúde é onde mais apresentou índice de reclamações, área de segurança também, já a iluminação da cidade foi onde mais tivemos reclamações na pesquisa feita ontem”. Após o término da ação, segundo a ouvidora, é feito um levantamento dos setores que tem uma demanda maior e onde tem que ser produzido um trabalho diferenciado. “É feito uma planilha onde é apurado esses números, em seguida passamos para a prefeita e depois em reunião com os secretários é passado para cada um deles, o que precisará de maior atenção”, completou a ouvidora.

O auxiliar comercial, Igor de Medeiros, 21, morador da Vila Mineirão (Zona Norte) aponta que o maior problema do seu bairro é a segurança e fica contente com o trabalho feito nos terminais. “É bacana porque é preciso ouvir a população, saber onde está o erro para você poder consertar, não adianta nada fazer um projeto de pavimentação na rua. Tem que ter uma pesquisa para saber o local que vai ser pavimentado e saber quais os principais problemas dos motoristas, é necessário ouvir a população”, afirma o munícipe.

De acordo com Bassalobre, a princípio, a pesquisa é feita no terminal Santo Antônio por conta do maior fluxo de pessoas, mas um dos objetivos da Prefeitura de Sorocaba e da Ouvidoria Geral é expandir esse atendimento para outros pontos públicos da cidade, como as Casas do Cidadão e UPHs.

O atendimento da Ouvidoria Geral de Sorocaba é aberto para toda a população pelos canais de atendimento 156 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, pelo portal da Prefeitura,http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, o atendimento é 24h por dia, 7 dias por semana, pelo Whatsapp (15) 99129.2426 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencial na Casa do Cidadão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, também pode ser feito presencialmente e até por correspondência para o endereço da Ouvidoria Geral do Município no Paço Municipal, 2º andar, localizado na Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

PF e Polícia Rodoviária apreendem produtos de contrabando e descaminho

Na tarde desta segunda-feira (11), durante fiscalização na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), próximo ao…

10 horas atrás

Polícia Federal deflagra Operação Mithras e apreende quase 900 quilos de maconha

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Mithras para reprimir a…

10 horas atrás

FUNDEC é declarada patrimônio cultural imaterial da cidade de Sorocaba

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) foi declarada “Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade…

10 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba abre inscrições para oficinas gratuitas no MHS no mês de dezembro

No mês de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult),…

11 horas atrás

”Ainda Estou Aqui” lidera bilheterias brasileiras em fim de semana de estreia

O filme ''Ainda Estou Aqui'' liderou as bilheterias nacionais no seu primeiro fim de semana de exibição,…

11 horas atrás

Comissão de Educação do Senado discute uso de celulares nas escolas

A Comissão de Educação do Senado realiza, nesta terça-feira (12), uma audiência pública para discutir…

11 horas atrás