Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) prendeu na noite desta terça-feira (3), um suspeito do furto à Escola Municipal Maria Ignez Figueiredo Deluno, no bairro Mineirão, que aconteceu na madrugada do mesmo dia, e ainda conseguiu localizar a pessoa que comprou os objetivos furtados.
Os guardas municipais faziam o patrulhamento no entorno da escola quando um munícipe informou sobre um indivíduo que teria furtado a unidade de ensino.
Os guardas com o conhecimento das características e o endereço do homem, realizaram o patrulhamento na rua mencionada, momento que depararam com I.H.T.H. de 21 anos, parado em frente à residência.
Quando indagado, ele disse ser viciado em crack e confessou o furto à escola e indicou o ferro velho na Rua Antônio Furtado Lopes (próximo à escola furtada), onde teria vendido os produtos pelo valor de R$100.
No local, os guardas fizeram contato com J.A.C. de 39 anos, que confirmou aos agentes públicos, ter realmente comprado vários materiais de I.H.T.H, sendo eles: 2 panelas, 1 panela de pressão, 4 escorredores, 8 tampas de panela, 1 botijão de gás, 3 facas, 8 conchas, 1 espumadeira, 2 bases de liquidificador, 1 caneco de liquidificador, 1 jarra e 1 rolo de fio.
Diante os fatos, os indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde J.A.C foi autuado em flagrante por receptação e I.H.T.H. por furto qualificado, ficando ambos à disposição da Justiça.
Os objetos furtados foram devolvidos a diretora da escola.
Com informações da Guarda Civil Municipal
Edição – Alessandra Santos
O Sine Municipal de Sorocaba, ligado à Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o…
Grêmio e Corinthians avançaram às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu nesta segunda-feira (20) uma nota oficial parabenizando…
O prefeito de Votorantim, Weber Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira (20).…
O economista Marcos Canhada foi entrevistado pelo repórter André Fazano e fez uma análise dos…