Moradores do condomínio Granja Deolinda, na Zona Oeste de Sorocaba, reclamam de um verdadeiro “cemitério de caminhões” que existe em uma área na Rua Antonio Aparecido Ferraz, em frente ao residencial.
Já foram feitas várias reclamações à Urbes – Trânsito e Transportes para que fosse providenciada a retirada dos veículos de carga que estão abandonados no local.
Alguns caminhões foram retirados, mas o receio dos moradores é de que os veículos sejam usados por moradores de rua e haja a proliferação do mosquito da dengue.
A Prefeitura de Sorocaba informa que o proprietário desse terreno já foi multado por falta de limpeza e intimado para construir uma calçada no local.
O setor de fiscalização da Secretaria da Segurança e Defesa Civil realizará nova vistoria na próxima semana e pode aplicar multa por reincidência, se necessário.
A Urbes deverá também enviar agentes ao local para averiguação. Entretanto, informa que a remoção só acontece quando os veículos estão em vias públicas.
O departamento de Zoonoses de Sorocaba enviará equipes ao local para averiguar se há possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Veja o vídeo gravado pelo repórter Caio César que mostra os caminhões abandonados.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…