Com o objetivo de reduzir o atropelamento de capivaras nas vias de Sorocaba, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) está estudando medidas para alertar os motoristas da presença do animal silvestre na região.
“Esse foi um pedido da nossa prefeita Jaqueline e estamos estudando qual a forma mais eficaz para realizar esse trabalho de prevenção e conseguir reduzir esses atropelamentos, que ocorrem principalmente no período noturno”, explica o secretario do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.
De acordo com a Sema, as ações serão realizadas nos locais de maior incidência de atropelamento, principalmente na avenida Dom Aguirre. “Recentemente tivemos alguns casos na cidade e isso nos preocupa. Queremos sensibilizar a todos para garantir a segurança da fauna e também dos motoristas, já que um acidente pode ser fatal para ambos”, acrescenta Mota.
As pessoas devem dirigir sempre na velocidade permitida e próximo a cursos d`água e vegetação devem redobrar atenção nas vias. A capivara é o maior roedor do mundo e é nativa da fauna brasileira. Habita banhados, margens de rios e lagoas, vive em grupo e se alimenta de gramíneas e vegetação aquática.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O ex-jogador Robinho continuará preso e vai precisar terminar de cumprir a pena por estuprar uma mulher…
O Ministério da Saúde anunciou um acordo para antecipar a entrega de uma remessa de…
O vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta quarta-feira (27), o julgamento de três ações que…
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…