A Polícia Civil identificou e prendeu um homem de 31 anos acusado de praticar roubos de “saidinha de banco” em Sorocaba. A prisão ocorreu na terça-feira (03) e foi divulgada na manhã desta sexta (06).
Conforme a polícia, o acusado se passava por cliente em agências bancárias da cidade e ficava observando as vítimas. Depois que elas saíam do banco, o homem as seguia de moto para roubá-las.
A investigação foi comandada pelo 3° Distrito Policial e apontou o homem como responsável por vários roubos na cidade. Segundo a polícia, ele foi reconhecido pessoalmente e por fotos.
O acusado, de São Paulo, foi detido em um condomínio da cidade. Além da motocicleta usada nos crimes, os policiais encontraram com ele mais de R$ 2 mil reais em dinheiro.
Os policiais descobriram ainda que o homem já havia sido preso em 2015, no Espírito Santo. Na época, ele foi acusado de roubar dois aviões e integrar uma quadrilha de especializada em roubar bancos e explodir caixas eletrônicos.
A Polícia Civil orienta que as pessoas que foram vítimas desse tipo de crime procurem pela unidade para o prosseguimento das investigações.
A prisão ocorreu durante a operação Saidinha de Banco, que tinha por objetivo combater esse tipo de crime na cidade. A ação contou com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Seccional Sorocaba.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Assessoria de Comunicação do Deinter-7
Edição – Alessandra Santos
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…