A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba apreendeu mais de R$ 60 mil em drogas. A lista inclui 3.995 porções e meio tijolo de crack, 1.017 de cocaína e 363 porções e um tijolo de maconha.
A ação da GCM foi realizada na tarde desta sexta-feira (6). A equipe patrulhava a região próxima à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona norte e visualizou um veículo Uno. O carro, segundo a corporação, já era conhecido por ser utilizado para distribuição de drogas no bairro Itanguá.
O motorista tentou fugir ao visualizar a viatura da GCM, mas acabou detido. No carro, embaixo do banco do motorista, a guarda encontrou 450 porções de crack e 492 porções de cocaína.
Passagem por tráfico
O condutor, de 23 anos, já possuía passagem por tráfico de drogas. Ele teria admitido que levaria os entorpecentes para distribuição em um ponto de venda no Itanguá. Já as substâncias ilícitas teriam sido adquiridas de um indivíduo no Parque São Bento.
Na sequência, a GCM foi para o endereço indicado. No local, um homem de 35 anos foi abordado logo no portão. Na cozinha da casa, atrás do fogão, foi localizada uma bolsa marrom. Nela havia 525 porções de cocaína, 3.545 porções de crack, meio tijolo de crack, 362 porções de maconha, além de um tijolo de maconha.
Indagado, o indivíduo teria admitido ser o responsável por todo entorpecente encontrado na casa. Ele disse ainda que abastecia alguns pontos de vendas de drogas na região de Sorocaba.
Segundo os detidos, o valor das drogas apreendidas pode ultrapassar R$ 60 mil. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial Norte juntamente com o veículo. No local, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Guarda Civil Municipal
Edição – Alessandra Santos
A Polícia Civil de Tietê prendeu um homem de 30 anos na quinta-feira (16), suspeito…
O verão costuma ser sinônimo de sol, praia e diversão, mas também é um período…
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 3º e 6º Distritos Policiais (DPs), realizou,…
Janeiro é um mês marcado pelo clima de férias e, para desfrutar dos principais espaços…
Depois da bagunça protagonizada pelo governo federal em cima de um modelo de transação financeira…
O presidente do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), Pascoal Martinez, foi entrevistado no Jornal…