Entrevistas

Brasil perde para Peru com gol no fim e fecha data Fifa sem vitória

Na reedição da final da Copa América, o Peru venceu o Brasil por 1 a 0, na madrugada desta quarta-feira (pelo horário de Brasília) com gol de Luis Abram, no Memorial Coliseum, em Los Angeles (EUA), estádio que se prepara para receber as Olimpíadas de 2028.
Essa foi a 5ª vitória da seleção peruana sobre os brasileiros na história. A última havia sido em 2016, em partida que tirou a seleção da Copa América Centenário e fechou o ciclo de Dunga no comando do time. Em duas partidas na Data Fifa, o time brasileiro empatou um jogo e perdeu o outro.
Neymar, que jogou os 90 minutos na partida contra a Colômbia, na última sexta-feira, começou o jogo no banco de reservas. O camisa 10 entrou em campo com 18 do segundo tempo para fazer sua 99ª aparição pela seleção.
Com maioria peruana no estádio, que teve 32.287 presentes, a equipe de Tite tentou ditar o ritmo da partida, mas sem muito sucesso. Apesar dos erros, foi o Brasil quem criou as melhores chances do jogo, perdendo dois gols que não devem ser perdidos.
A 3ª derrota de Tite
Antes, o time havia perdido apenas para a Argentina, por 1 a 0, em amistoso em 2017, e para a Bélgica, no jogo que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2018, por 2 a 1.
Agora, Tite soma 33 vitórias, 8 empates e 3 derrotas no comando da seleção.
O jogo
O começo da partida era lá e cá, com as duas equipes chegando com perigo.
Com 19 minutos, David Neres recebeu de Firmino, driblou o goleiro Gallese e perdeu um gol feito. Quando o brasileiro tinha tudo para fazer o gol de abertura da partida, Advíncula deu um carrinho certeiro, na pequena área, e desarmou o atacante. Inacreditável.
Ederson foi testado na sequência, com o Peru chegando duas vezes em dois minutos. O goleiro foi sólido e não deu chances ao azar.
Richarlison lamenta durante derrota do Brasil para o Peru em amistoso Getty Images
Finalmente, o Brasil começou a realmente dominar a partida, criando boas chances com Richarlison (quatro vezes), Neres e Casemiro. Os dois últimos, inclusive, se chocaram na reta final da primeira etapa e o volante ficou com a cabeça sangrando, o que o fez jogar de touca.
A postura no começo do segundo tempo foi melhor, com grande chance já sendo criada aos 4 minutos. Richarlison, vindo de trás, achou Allan ultrapassando nas costas da zaga e deixou o volante na cara do gol. Entretanto, a hora de botar para o fundo do gol, a bola bateu no pé de Gallese.
Coutinho e Neres começaram a testar o goleiro e chutar mais, exigindo seguidas defesas do goleiro peruano.
Neymar entrou e trouxe ânimo das arquibancadas. Inicialmente, se movimentou bastante e a seleção tentou criar mais, mas seguia pecando no último passe. Com o camisa 10, vieram ao campo também Fabinho e Lucas Paquetá. Saíram Casemiro, David Neres e Roberto Firmino.
Poucos minutos depois, Vinícius Jr foi chamado por Tite e fez sua primeira partida pela seleção profissional, entrando no lugar de Richarlison, que era o melhor em campo. Ele foi o primeiro jogador nascido depois de 2000 a atuar pelo time.
A dupla Neymar-Vinícius fez sua primeira trama após um minuto juntos em campo, com o ponta do Real Madrid achando o do PSG pelo meio. O atacante tentou drible e caiu na grande área após dividida, mas nada foi marcado.
Com 38, a troca foi de Coutinho por Bruno Henrique, para tentar dar mais velocidade ao time na reta final.
No lance seguinte, veio a ducha de água fria. Yotún cobrou falta da intermediária direita e Luis Abram desviou para o fundo do gol. Ederson saiu mal, tentou tirar a bola e não achou nada.
O Brasil ainda tentou uma última pressão, e Paquetá e Vinícius Jr criaram chances, mas os chutes, de dentro da área, não tiveram direção.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Serial killer de animais é preso em Itapetininga

O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…

4 horas atrás

Sebrae Sorocaba é destaque em premiação no estado

O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…

5 horas atrás

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…

5 horas atrás

PROGRAME-SE 26/12/2024

No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…

5 horas atrás

Economia e Negócios com Geraldo Almeida 26/12/2024

Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…

6 horas atrás

Bancos têm horários reduzidos de atendimento no final de ano

As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…

6 horas atrás