O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participou nesta quinta-feira (12) de transmissão ao vivo, no Facebook, para esclarecer dúvidas sobre o saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A Caixa inicia hoje (13) o pagamento dos recursos. O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário de mês de nascimento.
Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque serão os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, recebem os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.
Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.
Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.
E o repórter Caio Rossini conversou com o gerente regional da Caixa em Sorocaba.
Ouça!
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite desta quarta-feira (27) um aguardado conjunto…
O prefeito Rodrigo Manga foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira (27). Manga anunciou,…
O ex-jogador Robinho continuará preso e vai precisar terminar de cumprir a pena por estuprar uma mulher…
O Ministério da Saúde anunciou um acordo para antecipar a entrega de uma remessa de…
O vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta quarta-feira (27), o julgamento de três ações que…