O engenheiro de segurança do trabalho do Seconci-SP, Ricardo Vaz Marcon, participou do quadro “Mãos à Obra” no Jornal da Cruzeiro desta terça-feira (17) sobre os laudos técnicos que são exigidos para as empresas, tanto do ramo da construção civil, como em outras áreas.
O entrevistado comentou que sua função hoje é mais vista como parceira dos trabalhadores, do que a posição de um “chato” que procura erros no trabalho do funcionário da construção civil.
O engenheiro comentou que as empresas que não têm um trabalho para garantir a segurança não tem resultados positivos e nem sempre os trabalhadores podem voltar com saúde para casa.
Ricardo Vaz Marcon falou sobre, o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) que tem como objetivo documentar a existência ou não da condição de aposentadoria especial.
A gerente da Regional Sorocaba do Seconci-SP, Ester Gonçalves, também participou da entrevista e comentou que a entidade oferece assistência às empresas que precisam dos laudos com uma equipe especializada em Segurança e Medicina do Trabalho.
Ouça!
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…