O engenheiro de segurança do trabalho do Seconci-SP, Ricardo Vaz Marcon, participou do quadro “Mãos à Obra” no Jornal da Cruzeiro desta terça-feira (17) sobre os laudos técnicos que são exigidos para as empresas, tanto do ramo da construção civil, como em outras áreas.
O entrevistado comentou que sua função hoje é mais vista como parceira dos trabalhadores, do que a posição de um “chato” que procura erros no trabalho do funcionário da construção civil.
O engenheiro comentou que as empresas que não têm um trabalho para garantir a segurança não tem resultados positivos e nem sempre os trabalhadores podem voltar com saúde para casa.
Ricardo Vaz Marcon falou sobre, o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) que tem como objetivo documentar a existência ou não da condição de aposentadoria especial.
A gerente da Regional Sorocaba do Seconci-SP, Ester Gonçalves, também participou da entrevista e comentou que a entidade oferece assistência às empresas que precisam dos laudos com uma equipe especializada em Segurança e Medicina do Trabalho.
Ouça!
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para a importância da…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, na noite desta segunda-feira (13),…
O SOS Sorocaba (Serviço de Obras Sociais), fundado em 28 de novembro de 1968, realiza…
O deputado estadual Edson Giriboni foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (14). Ele…
Exportações de Sorocaba crescem 6,6% em 2024. As exportações em Sorocaba cresceram 6,6% no ano…