Jornalismo

Vereadores não comprovam denúncia de larvas na merenda de escola no Santa Bárbara

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Sorocaba, representada na tribuna pelo vereador Pastor Apolo (PSB), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (17), o relatório sobre a fiscalização realizada na última quinta-feira (12), na escola estadual Geraldo do Espírito Santo Fogaça de Almeida, no bairro Santa Bárbara, para averiguar denúncia de problemas com a merenda. Segundo o pai de uma aluna, teriam sido encontradas larvas no alimento servido aos estudantes.

Atendendo solicitação do presidente Fernando Dini (MDB), uma diligência foi realizada na escola para averiguar a denúncia. Participaram da visita os vereadores Luis Santos (Pros), Irineu Toledo (PRB), Pastor Apolo (PSB) e Rodrigo Manga (DEM), que foram recebidos pela direção da escola e realizaram inspeções na cozinha e na despensa, além de conversar com a merendeira que prepara as refeições para os 580 alunos.

A comissão constatou que os alimentos estavam bem armazenados, devidamente organizados e embalados. Segundo os vereadores, as condições de higiene são boas e os controles de todos os materiais e alimentos recebidos na escola são realizados corretamente. “Se eventualmente houve algum problema em algum prato de comida, certamente foi um caso pontual, que pode acontecer em qualquer lugar”, afirmou Pastor Apolo.

Referente à fotografia de uma larva no prato de comida, apresentada pelo pai da aluna, o grupo verificou que foi tirada em outra ocasião, quando a supervisão responsável foi informada e providenciou o descarte do restante do lote de alimentos.

O vereador Pastor Apolo ressaltou as ótimas condições de higiene da unidade de ensino e Luis Santos destacou que todos os alunos afirmaram estar satisfeitos com as refeições servidas na escola, declarando solidariedade à merendeira.

O relatório foi entregue ao presidente Fernando Dini, aos demais vereadores e à imprensa. O presidente da Comissão de Educação, Engenheiro Martinez (PSDB), por fim, declarou que será encaminhada ao dirigente estadual de ensino a reivindicação de mais uma merendeira para atender à escola, que anteriormente contava com duas funcionárias.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Vestibulinho das Etecs de SP: classificação geral será divulgada 2ªfeira

A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…

17 horas atrás

Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…

17 horas atrás

Prefeitura oferece contação de histórias do livro Tobias, na 4ªfeira (15)

A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…

17 horas atrás

Candidatos fazem prova do Vestibular das Fatecs no domingo (12)

Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…

22 horas atrás

Sem aprovação de lei, tabela do IR fica congelada em 2025

Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…

2 dias atrás

Educação de SP libera R$ 290 milhões para pintura de escolas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…

2 dias atrás