A Polícia Federal faz uma operação no Congresso Nacional na manhã desta quinta-feira (19), que tem como alvo o líder do governo de Jair Bolsonaro (PSL) no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
A PF investiga desvio de dinheiro público em obras na região Nordeste, quando Bezerra era ministro da Integração Nacional do governo de Dilma Rousseff (PT), entre 2011 e 2013. Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
A investigação faz parte do inquérito que apura irregularidades em obras da transposição do Rio São Francisco no período em que Bezerra (foto acima) foi ministro da Integração, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Buscas por documentos e arquivos digitais foram feitas no gabinete do senador, na Câmara dos Deputados e também em Pernambuco e na Paraíba.
O filho do senador, o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE) também está na mira da PF.
A defesa do senador diz que causa estranheza a operação da PF “em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objetivo da investigação”. “A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal”, informa o advogado André Callegari por meio de nota.
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…