A Polícia Civil identificou o grupo acusado de participar do roubo a uma empresa de cimentos em Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba. Na ocasião, um vigilante foi espancado e ficou gravemente ferido. Um homem, uma mulher e um adolescente, que fariam parte da quadrilha, foram detidos na manhã desta quinta-feira (26) em Votorantim.
Segundo a Delegacia de Salto de Pirapora, o trio confessou o crime, mas negou que tenha espancado o vigilante. Eles indicaram mais dois homens e um adolescente que participaram do roubo. Um deles, de 30 anos, teria sido responsável pelas agressões, segundo os presos. Os demais suspeitos seguem foragidos.
Os acusados foram localizados em suas casas, no bairro Itapeva, e presos preventivamente. O homem, de 33 anos, foi preso encaminhado para a Cadeia Pública de São Roque. A mulher, de 18 anos, foi levada à Penitenciária Feminina de Votorantim. As prisões contaram com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.
A investigação
Conforme a Polícia Civil, a investigação chegou à quadrilha após a identificação de um anúncio da venda um drone na internet. O equipamento, que seria um dos objetos levados durante o roubo, estava com o preço abaixo do mercado.
Os policiais se passaram por compradores e combinaram de retirar o drone na quarta-feira (28), no Centro de Salto de Pirapora. O homem que estava vendendo o equipamento foi preso em flagrante por receptação.
Questionado, ele indicou de quem teria comprado o equipamento. Com isso, os policiais identificaram o primeiro acusado da quadrilha e foram até o seu endereço, em Votorantim. No mesmo bairro, detiveram a jovem que também é acusada de participar do crime.
O roubo
O roubo ocorreu há uma semana, na empresa que fica na estrada João Guimarães, na zona rural de Salto de Pirapora. Funcionários terceirizados do local perceberam o crime depois de encontrarem o vigilante caído, com ferimentos graves, em frente à empresa.
O vigilante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba, onde respirava com ajuda de aparelhos. Ele teve fraturas na face, ferimentos no olho esquerdo e uma hemorragia interna. Segundo informações da polícia, ele permanece em coma.
Conforme o boletim de ocorrência, os criminosos levaram 20 metros de fios de cobre, o celular da vítima, um drone avaliado em R$ 30 mil e um bastão de ponto. Cadeados da empresa foram estourados e houve danos no veículo usado pelo vigilante.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
O Ministério da Saúde anunciou um acordo para antecipar a entrega de uma remessa de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta quarta-feira (27), o julgamento de três ações que…
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…