O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas, até o dia 10 de novembro, para o processo seletivo para cursos técnicos gratuitos. São quase 6.000 vagas para o primeiro semestre de 2020.
As oportunidades estão distribuídas em cursos ofertados por 35 câmpus presentes em 34 cidades paulistas. Na região de Sorocaba, são oferecidas 560 vagas.
No Câmpus Salto, são oferecidas 160 vagas para os cursos Técnicos em Informática e em Automação Industrial nas modalidades integrado, concomitante e subsequente ao ensino médio. Em Salto, o câmpus do IFSP fica na Rua Rio Branco, nº 1.780, Vila Teixeira.
Em São Roque, os cursos Técnicos em Administração, em Alimentos e em Meio Ambiente integrados ao ensino médio oferecem, no total, 120 vagas. O Câmpus São Roque fica na Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2.100.
Em Sorocaba são oferecidas 80 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, sendo 40 para o Técnico em Administração e 40 para o Técnico em Eletroeletrônica. Nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, são 120 vagas para os cursos de Administração, Eletroeletrônica e Mecatrônica. O Câmpus Sorocaba fica na Rua Maria Cinto de Biaggi, 130, Jardim Santa Rosália.
Já no Câmpus Jundiaí são ofertadas 80 vagas para o curso Técnico em Logística integrado ao ensino médio. Em Jundiaí, o câmpus do IFSP fica na Avenida Doutor Cavalcanti, 396, Complexo Argos.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 23 de setembro a 10 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.
Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar, sem a realização de provas.
O IFSP conta, em todos os câmpus, com um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), responsável por realizar o acolhimento, o atendimento e o acompanhamento de estudantes com necessidades em todos os aspectos, do psicossocial ao pedagógico, além de fomentar ações coletivas, como palestras e capacitações, para sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre a diversidade e a inclusão.
Outros dois núcleos são de extrema importância dentro da Instituição. O Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (Neabi) e o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs) promovem debates e campanhas de forma a banir e evitar quaisquer situações de violência e de discriminação dentro da Instituição e pela comunidade do IFSP.
Com informações da Assessoria de Imprensa do IFSP
Edição – Alessandra Santos
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…