O grupo Choro das Três conseguiu realizar as apresentações agendas na França neste fim de semana depois da ajuda de um músico francês.
Os músicos de Porto Feliz tiveram as flautas, computadores e HDs com imagens, áudios e composições furtados do carro que eles alugaram na Espanha, no dia 25 de setembro. O prejuízo estimado é de US$ 30 mil e com os instrumentos levados pelos ladrões, o grupo não teria como realizar as apresentações na tour europeia.
No Facebook do grupo, os integrantes fizeram um emocionado relato sobre a experiência triste que passaram, mas deixaram uma mensagem de esperança, ao afirmar que muitas pessoas tentaram ajudar, com uma vaquinha virtual feita no Brasil.
Os músicos explicaram que o brasileiro Cristiano Nascimento radicado na França apresentou a eles Damien Fadat, um flautista que mora em Montpellier.
O músico francês emprestou uma flauta e um flautim para a musicista Corina fazer os shows da França mesmo tendo apresentações agendadas nas quais ele usaria seus instrumentos. Ele emprestou uma flauta de uma amiga para cumprir sua agenda. Mesmo sem conhecer o Choro das Três pessoalmente (apesar de assistir os vídeos do grupo no YouTube) ele resolveu ajudar.
Na página do grupo no Facebook, o grupo deixou a seguinte mensagem: “O mundo tem passado por tanto caos, polarização e perda de fé na humanidade. A maior lição que aprendemos com esta situação toda foi a de ter fé na humanidade. Muito obrigada aos amigos, familiares e fãs que nos ajudam nesse momento em que a gente mais precisa, e esperamos que nossa música possa trazer tanto calor, amor e felicidade aos seus corações quanto vocês tem nos dado.”
A turnê do Choro das Três prossegue na Europa. Eles têm shows agendados em Portugal, Espanha e Itália.
Quem quiser contribuir com o grupo pode acessar a vaquinha virtual: http://vaka.me/734424
Biografia
O Choro das Três é um grupo familiar formado por três irmãs. São elas: Corina (flauta), Lia (violão de 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, banjo e piano). Conta também com o pai, Eduardo (pandeiro).
O grupo se dedica à música instrumental brasileira. Tem como base o choro, gênero instrumental que surgiu no Brasil no século XIX.
Eles já se apresentaram em todo o Brasil e no exterior. Também ministram aulas em universidades e simpósios americanos.
Edição – Alessandra Santos
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…