A Guarda Civil Municipal (GCM) identificou, nesta segunda-feira (30), o autor do furto à CEI-106 Aurea Paixão Rolim, no Jardim São Guilherme, ocorrido no dia anterior. A unidade de ensino já foi invadida pelo menos seis vezes neste ano e, na última delas, foram subtraídos três ventiladores.
A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento no bairro, que fica na zona norte da cidade, quando recebeu denúncia de um munícipe que reside na mesma rua da unidade escolar.
Na residência do homem de 41 anos que comprou o material roubado, os GCMs localizaram os objetos e diversas ferramentas de procedência duvidosa. Em conversa com os guardas, o suspeito de receptação disse ter pago R$30 em cada ventilador, achando se tratar de sucata.
O homem e o menor foram levados ao Plantão Policial Norte, juntamente dos materiais apreendidos. A autoridade elaborou boletim de ocorrência de ato infracional de furto para o adolescente e receptação culposa para o homem, sendo ambos liberados.
Os ventiladores foram devolvidos para a diretora da unidade e os demais produtos foram todos apreendidos pelo fato de não terem nota fiscal.
Com informações da GCM e Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…