Jornalismo

Radialista de Itu que morreu em acidente será sepultado nos EUA

Será sepultado nos Estados Unidos o corpo do radialista Tony Fernandes, de 37 anos, que é de Itu e morreu após sofrer um acidente em Pittsburg, no estado da Califórnia. Segundo informações da família, a previsão é que o sepultamento ocorra no final de semana.
Os aparelhos que mantinham o radialista respirando foram desligados nesta segunda-feira (30), dois dias após a confirmação da morte cerebral. O desligamento ocorreu para que os órgãos da vítima pudessem ser doados, conforme decisão da família.
De acordo com o irmão de Tony, João Campanha, o radialista já havia manifestado antes a vontade de ser doador. “Estamos fazendo a vontade dele. Com a doação, ele vai salvar sete vidas”, afirma. Segundo ele, parte dos órgãos já foram retirados.
Ainda conforme o irmão, por questões burocráticas envolvendo o visto, a família não poderá viajar para acompanhar o sepultamento. O corpo também não será transferido para o Brasil devido aos custos e também pelo fato de Tony ter esposa e um filho nos Estados Unidos.
“Temos uma irmã que também mora lá e outro irmão que havia viajado há um mês para visitar os dois. Eles vão representar a família no momento de despedida”, cita.
O acidente
Segundo o irmão de Tony, o radialista morava nos Estados Unidos há quase três anos. Na quinta-feira (26), a caminhonete que ele dirigia capotou enquanto ia para o trabalho. A suspeita é que ele tenha passado mal em decorrência de diabetes.
O radialista foi socorrido por um caminhoneiro que passava pelo local e levado para um hospital da cidade, onde passou por cirurgia. Conforme João, os médicos informaram a família que a vítima bateu forte com a cabeça e, com isso, teve 90% do cérebro comprometido.
Sonho de morar nos EUA
Morar nos Estados Unidos era um sonho para Tony, que desde cedo investiu nos estudos do inglês. Segundo o irmão, ainda jovem ele fazia trabalhos como tradutor em um condomínio. Em 2015, se formou em Jornalismo em uma faculdade de Itu.
Em fevereiro de 2017, o desejo se tornou realidade e Tony finalmente pisou em solo norte-americano. Ele viajou para os Estados Unidos com a irmã mais nova e lá formou família: se casou e teve um filho, que está com três meses.
Apaixonado por carros
Conforme João Campanha, atualmente o irmão trabalhava com pinturas residenciais e sempre ajudava a família. “Foi com o dinheiro que ele enviava que nossos pais conseguiram terminar a casa, comprar móveis”, diz.
João ainda relata que o radialista sempre foi fã de carros e, no exterior, conseguiu realizar o sonho de comprar uma BMW. “Infelizmente essa fatalidade ocorreu, mas sabemos que ele conseguiu chegar onde queria”, finaliza.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Após passagem de frente fria, tempo volta a esquentar ao longo da semana

Amanhecer em Sorocaba (Raposo Tavares km 100) / Foto: Caio César O mês de julho…

2 horas atrás

Deputado destaca projetos aprovados na Alesp no primeiro semestre

O deputado estadual Carlos Cezar participou do Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira (1°). Ele fez…

2 horas atrás

Ex-diretora investigada por fraude na Americanas chega ao Brasil e se entrega à PF

Anna Christina Ramos Saicali, ex-diretora da Americanas que é investigada por supostas fraudes contábeis, chegou a São Paulo,…

2 horas atrás

Estado de São Paulo substitui emissão da primeira via do RG pela Carteira de Identidade Nacional

A partir desta segunda-feira (1/7), o Estado de São Paulo irá substituir a emissão da…

3 horas atrás

PROGRAME-SE 01/07/2024

Começamos a semana com destaque para uma nova exposição no Museu Republicano de Itu com…

3 horas atrás

Economia e Negócios com Geraldo Almeida 01/07/2024

Estado americano que tem mais gado que gente está consumindo mais carne... brasileira. O professor…

4 horas atrás