O delegado Seccional, Marcelo Carriel, confirmou em entrevista nesta manhã (3) no Jornal da Cruzeiro que o prefeito cassado José Crespo não foi uma vítima do esquema de corrupção investigado pela Operação Casa de Papel.
Ele afirmou que o inquérito deve ser concluído nos próximos 15 a 20 dias e que ex-secretários e empresários envolvidos no esquema de desvio de recursos públicos e favorecimento em licitações na Prefeitura de Sorocaba serão indiciados.
Carriel disse que todas estas pessoas formavam uma organização criminosa instalada dentro do Paço Municipal com ramos na iniciativa privada.
Doze pessoas serão indiciadas no inquérito e seis dos acusados serão intimados para comparecer à Delegacia Seccional nesta sexta-feira (4) e mais seis na próxima segunda-feira (7) para serem oficialmente responsabilizados criminalmente.
Os envolvidos serão indiciados por corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, organização criminosa, peculato desvio e peculato furto.
O delegado disse que a Operação Casa de Papel é um divisor de águas na apuração dos crimes do colarinho branco em Sorocaba.
Ouça a entrevista!
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta quarta-feira (27), o julgamento de três ações que…
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…