O tenente-coronel Aleksander Toaldo Lacerda, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Sorocaba, disse hoje (3) em entrevista ao Jornal da Cruzeiro que há um projeto de médio prazo que será aplicado para que as companhias da PM que estão centralizadas na sede do batalhão voltem a ocupar os bairros.
Ele explicou que a iniciativa contará com o apoio da Prefeitura de Sorocaba e que a Zona Norte será a primeira a receber uma unidade.
A ideia é aproximar mais a comunidade do policial militar e despertar nos soldados e oficiais o sentimento de pertencimento no bairro que atua.
O comandante participou da entrevista juntamente com o delegado seccional Marcelo Carriel.
O tenente-coronel Aleksander ainda falou das operações realizadas no Habiteto nas últimas quatro semanas para conter os abusos dos chamados “pancadões” que são os bailes funks realizados nas ruas, ao ar livre e sobre a questão da falta de efetivo, que está sendo investigada pelo Ministério Público.
Ele começou a entrevista comentando sobre crimes brutais registrados na nossa região e na capital paulista como o caso da jovem Aline Dantas, assassinada em Alumínio, cujo autor foi identificado pela Polícia Civil e o caso do garoto de 12 anos que matou uma menina de 9 anos em São Paulo.
Ouça!
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…