O tenente-coronel Aleksander Toaldo Lacerda, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Sorocaba, disse hoje (3) em entrevista ao Jornal da Cruzeiro que há um projeto de médio prazo que será aplicado para que as companhias da PM que estão centralizadas na sede do batalhão voltem a ocupar os bairros.
Ele explicou que a iniciativa contará com o apoio da Prefeitura de Sorocaba e que a Zona Norte será a primeira a receber uma unidade.
A ideia é aproximar mais a comunidade do policial militar e despertar nos soldados e oficiais o sentimento de pertencimento no bairro que atua.
O comandante participou da entrevista juntamente com o delegado seccional Marcelo Carriel.
O tenente-coronel Aleksander ainda falou das operações realizadas no Habiteto nas últimas quatro semanas para conter os abusos dos chamados “pancadões” que são os bailes funks realizados nas ruas, ao ar livre e sobre a questão da falta de efetivo, que está sendo investigada pelo Ministério Público.
Ele começou a entrevista comentando sobre crimes brutais registrados na nossa região e na capital paulista como o caso da jovem Aline Dantas, assassinada em Alumínio, cujo autor foi identificado pela Polícia Civil e o caso do garoto de 12 anos que matou uma menina de 9 anos em São Paulo.
Ouça!
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…