O ex-secretário de Cultura da Prefeitura de Sorocaba, Werinton Kermes, está na Delegacia Seccional de Sorocaba. Ele seria indiciado nesta segunda-feira (7) no âmbito da investigação da operação Casa de Papel. Entretanto, o indiciamento ainda não foi confirmado. Kermes está na Seccional acompanhado de dois advogados, Rodrigo Monteiro e Marina Santos Pereira Dourado.
Há ainda a expectativa da presença do prefeito cassado José Crespo (DEM). Ele também deve ser indiciado nesta semana. A defesa de Crespo não confirmou se ele comparecerá.
O ex-secretário Hudson Zuliani também deveria ser indiciado hoje, mas a medida foi suspensa pela Justiça na sexta-feira (4) após a defesa impetrar um habeas corpus preventivo.
Ainda na sexta-feira, foram indiciados o empresário Fernando Araújo e o servidor Edmilson Chelles, da Cultura. A defesa de Chelles não quis comentar o indiciamento. Ele foi indiciado, entre outras coisas, por corrupção. Fernando Araújo divulgou nota onde ameniza a situação. Ele nega envolvimento com a organização criminosa. O indiciamento dele se refere a peculato.
Kermes, Crespo e demais citados sempre negaram qualquer ato irregular.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…