O ex-secretário de Cultura da Prefeitura de Sorocaba, Werinton Kermes, está na Delegacia Seccional de Sorocaba. Ele seria indiciado nesta segunda-feira (7) no âmbito da investigação da operação Casa de Papel. Entretanto, o indiciamento ainda não foi confirmado. Kermes está na Seccional acompanhado de dois advogados, Rodrigo Monteiro e Marina Santos Pereira Dourado.
Há ainda a expectativa da presença do prefeito cassado José Crespo (DEM). Ele também deve ser indiciado nesta semana. A defesa de Crespo não confirmou se ele comparecerá.
O ex-secretário Hudson Zuliani também deveria ser indiciado hoje, mas a medida foi suspensa pela Justiça na sexta-feira (4) após a defesa impetrar um habeas corpus preventivo.
Ainda na sexta-feira, foram indiciados o empresário Fernando Araújo e o servidor Edmilson Chelles, da Cultura. A defesa de Chelles não quis comentar o indiciamento. Ele foi indiciado, entre outras coisas, por corrupção. Fernando Araújo divulgou nota onde ameniza a situação. Ele nega envolvimento com a organização criminosa. O indiciamento dele se refere a peculato.
Kermes, Crespo e demais citados sempre negaram qualquer ato irregular.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…