Os casos de sarampo em Sorocaba subiram de 40 para 45 em 2019. Os números atualizados foram divulgados nesta segunda-feira (14) pela Prefeitura de Sorocaba.
Em 1º de outubro, Sorocaba tinha 40 casos confirmados. Desde então, a Prefeitura não havia divulgado novos dados do boletim epidemiológico.
A passagem de 40 para 45 casos representa um aumento de 12,5% em duas semanas. A zona oeste concentra a maioria dos casos, com 20 no total.
Segundo a Secretaria da Saúde (SES), dentre os casos confirmados, 26 (57,7%) são do sexo masculino. Os pacientes têm idade média de dois anos.
Todos os casos foram confirmados por exame laboratorial e estão distribuídos em todas as áreas de Sorocaba. A maior incidência é na regional leste e oeste. A SES ainda aguarda resultado de 111 casos.
Campanha de vacinação
A campanha nacional de vacinação com foco na proteção ao sarampo vai até o dia 25 de outubro. Ela é destinada às crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos.
Haverá ainda Dia D de mobilização nacional no sábado (19). E, entre 18 e 30 de novembro, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O Dia D de mobilização nacional será em 30 de novembro para essa faixa etária.
Casos de dengue
Sorocaba também já confirmou este ano 1.055 casos de dengue, sendo 85,3 destes autóctones. Foi confirmado um óbito pode dengue ocorrido em junho, sendo uma paciente do sexo feminino de 54 anos.
Com informações da Secom Sorocaba e Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…