A Polícia Militar de Sorocaba, por meio do 7.º Batalhão, juntamente com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Urbes, desenvolveu de sexta (18) a domingo (20) a Operação Pancadão. Cinco pessoas foram presas e um procurado pela Justiça foi recapturado.
A ação aconteceu em várias regiões da cidade como nos bairros Ipiranga, Paineiras, Alto da Boa Vista, Itanguá, Vila Helena, Praça Winston Churchill no Trujillo, Vitória Régia, Praça da Bandeira no Centro, Nova Sorocaba e Praça Pio XII em Santa Rosália.
Segundo a PM, o planejamento da ação teve como objetivo prevenir crimes, atos infracionais, aglomerações de pessoas, eventuais interdições de vias, veículos em direção perigosa e perturbação de sossego provocada pelos bailes funks realizados ao ar livre, com som alto e que atraem dezenas de pessoas a várias regiões de Sorocaba.
Na operação 820 pessoas foram abordadas, 477 condutores foram parados nas ruas, 23 veículos foram removidos, além de 214 autuações aplicadas.
No Estado
A Operação Pancadão também foi realizada em todo o estado de São Paulo.
Segundo o governo paulista, durante as ações, 20.482 pessoas (incluindo condutores) foram abordadas, resultando em 79 prisões e quatro apreensões de adolescentes.
Também foram vistoriados 112 estabelecimentos comerciais e 4.569 veículos, resultando na remoção de 303 automóveis e no encontro de outros 21 roubados ou furtados.
Além disso, as atividades permitiram a apreensão de 171 documentos, oito quilos de drogas, bem como o registro de quatro atos infracionais e 34 boletins de ocorrência de crimes variados, sendo dezesseis por tráfico de entorpecentes.
Com informações da Polícia Militar e Governo do Estado de SP
Edição – Alessandra Santos
Um engavetamento com vários veículos interditou as duas faixas da rodovia José Ermírio de Moraes…
O Museu do Futebol acaba de lançar um edital de credenciamento para selecionar trabalhos artísticos…
O Governo de São Paulo iniciou o envio de equipamentos e equipe para a cidade…
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu,…
Os proprietários paulistas têm até quarta-feira (15) para quitar a cota única, com desconto de…
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…