O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira (22) que desistiu da indicação para o cargo de embaixador nos Estados Unidos.
Durante a sessão na Câmara dos Deputados, Eduardo declarou formalmente que abre mão de concorrer ao cargo, um dia depois de seu pai, que está em viagem oficial à Ásia, ter afirmado que Nestor Forster, atual encarregado de negócios do Brasil em Washington, era “um bom nome” para a oposição.
“Foi uma decisão que eu estava pensando há muito tempo. A gente escuta conselho de muita gente. Além disso, tem a questão do meu eleitorado. Confesso, não era a maioria que estava apoiando ali”, disse Eduardo Bolsonaro à imprensa em Brasília.
Conhecido como “03”, o deputado afirmou que seu pai não teve influência na decisão.
O presidente falou na segunda-feira que acreditava que Eduardo Bolsonaro poderia ajudar a “pacificar” o PSL, que está passando por uma crise em meio a divisões e confrontos internos que envolvem o deputado diretamente.
“No meu entender, (o melhor é) ele ficar lá, no Brasil, até para pacificar o partido ali”, declarou o presidente em visita ao Japão.
Edição – Alessandra Santos
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para a importância da…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, na noite desta segunda-feira (13),…
O SOS Sorocaba (Serviço de Obras Sociais), fundado em 28 de novembro de 1968, realiza…
O deputado estadual Edson Giriboni foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (14). Ele…
Exportações de Sorocaba crescem 6,6% em 2024. As exportações em Sorocaba cresceram 6,6% no ano…