Mais de 1.400 pessoas participarão neste domingo (27) da 5ª edição da Corrida Pink do Bem, realizada pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.
As inscrições foram encerradas na terça-feira e a entrega dos kits da corrida acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26), na loja Scaranza, localizada na avenida Professora Izoraida Marques Peres, 482, no Campolim.
Segundo Maysa Miceli Santini de Souza, presidente da Liga, na sexta-feira a entrega será das 10h às 19h e no sábado das 10h às 15h. No domingo a saída para a corrida será no Parque das Águas, a partir das 7h30. Serão três modalidades: de caminhada, com percurso de 3 quilômetros, e corrida de 5 e 10 quilômetros.
Mesmo quem não vai participar da corrida, mas deseja contribuir com a Liga, é possível comprar a camiseta alusiva ao Outubro Rosa, vendida por R$30. Ela pode ser adquirida na sede da entidade, na rua Antônio de Andrade, 45, no Jardim Faculdade.
A Pink do Bem fecha a programação do Outubro Rosa e toda a renda obtida será destinada à realização de mamografias, biópsias e até cirurgias. “Depois do evento será feito um balanço e então entraremos em contato com a Secretaria de Saúde de Sorocaba para saber quais são as principais necessidades quando se fala em câncer”, conta Maysa.
Com o dinheiro arrecadado na corrida Pink do Bem do ano passado, a Liga custeou 80 biópsias, beneficiando mulheres que aguardavam há dois anos pela realização do procedimento.
Com o dinheiro do ano anterior foram pagas 800 mamografias para mulheres que também esperavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). “Para esse ano estamos cotando até mesmo a realização de cirurgias”, contou a presidente da entidade.
As mulheres assistidas pela Liga recebem atendimentos de fisioterapia, psicólogas, assistência jurídica, social, nutricionista, aulas de culinária, pilates, dança do ventre, yoga, artesanato em tecido e em madeira, além de grupos de caminhada e corrida.
Leia mais Suspensa licitação para instalar ‘radar inteligente’ em semáforos de Sorocaba
“Ao todo são 20 atividades e atendemos mensalmente cerca de 100 mulheres, de forma totalmente gratuita.” As pacientes também recebem perucas, sutiãs com prótese externa, e tatuagens com micropigmentação de sobrancelhas e auréola das mamas.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
O ex-jogador Robinho continuará preso e vai precisar terminar de cumprir a pena por estuprar uma mulher…
O Ministério da Saúde anunciou um acordo para antecipar a entrega de uma remessa de…
O vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta quarta-feira (27), o julgamento de três ações que…
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…