Jornalismo

Dia de São Judas Tadeu: Fiéis lotam Santuário no Central Parque

Aproximadamente 15 mil fiéis devem participar das seis missas realizadas nesta segunda-feira (28) no Santuário São Judas Tadeu, no Central Parque, em comemoração ao dia do santo das causas impossíveis.
Desde a semana passada a igreja realiza sua tradicional novena e ao longo do dia vários padres estarão no santuário para a celebração das missas.
Segundo o padre Padre Flávio Miguel Júnior, pároco da igreja, a missa noturna é a que reunirá o maior número de devotos. “Muitas pessoas trabalham e deixam para vir ao final do dia. A primeira missa, realizada às 7h, também estava cheia.” A celebração realizada às 10h foi comandada pelo padre Wilson Bizzoni, que iniciou o encontro religioso dando as boas-vindas aos fiéis. “É uma alegria comemorar o dia do padroeiro”, disse.
Outras missas devem acontecer às 15h, às 17h e por fim o encerramento da novena, às 19h30. Em todas as missas há as bênçãos para objetos religiosos, como velas, Bíblias, medalhinhas e terços. Chaves de carros, de casa, alimentos e outros itens pessoais também podem ser levados pelos fiéis para a bênção. Ao lado da igreja também está ocorrendo quermesse, com barracas de comidas e bebidas.
História
São Judas Tadeu, conta padre Flávio, passou por muitos anos esquecido pelos fiéis católicos por conta da confusão de seu nome com Judas Iscariotes, que segundo a Bíblia, traiu Jesus. “Você não vê ninguém batizando o filho de Judas justamente por existirem dois, assim também existiam dois apóstolos Tiago e Simão”, conta o pároco.
No século XVI Santa Brígida estava orando, quando teve uma visão de Jesus, que teria pedido para que ela invocasse o apóstolo Judas Tadeu e a partir disso o santo ficou mais popular. Padre Flávio conta que Judas Tadeu passou sua vida evangelizando e foi morto na antiga Pérsia, atual Irã, com golpes e machado e foice.” Ele converteu muitos pagãos, o que provocou o ódio de sacerdotes, Judas Tadeu foi torturado por levar a palavra de Deus”, destaca o padre.
Como santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu é procurado pelos fiéis para atender os mais diferentes pedidos, como o fim do desemprego, saúde, harmonia na família, entre muitos outros. “Embora exista o Santo Antônio, pedem até por casamento ao São Judas Tadeu”, brinca padre Flávio.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Época mais esperada pelos clientes está chegando: Black Friday da Rede Bom Lugar

A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…

7 horas atrás

Polícia investiga ataque contra policiais militares em Araçoiaba da Serra

A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…

7 horas atrás

Prorrogadas inscrições do Vestibulinho das Etecs até quinta-feira (28)

O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…

10 horas atrás

Trem Iluminado da Sorocabana terá viagens extras durante o mês de dezembro

Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…

10 horas atrás

CIESP Sorocaba acompanha atentamente as discussões do Novo Plano Diretor

Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…

10 horas atrás

2º Feirão de Ofertas de Iperó

Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…

11 horas atrás