A Defesa Civil de Sorocaba e a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) fizeram, nesta quarta-feira (30), nova vistoria nas instalações da Escola Municipal “Prof.º Luiz Almeida Marins”, no Júlio de Mesquita Filho.
Depois que houve o deslocamento de um talude nas imediações, a unidade apresentou rachaduras e trincas em alguns pontos do prédio. Durante essa vistoria, o vestiário do ginásio de esportes, que já tinha interdição parcial, recebeu avaliação de interdição total, já que há risco de queda.
Conforme laudo emitido pela Defesa Civil, após percorrerem todo o prédio, foi apontado um solapamento de piso, fissuras e trincas nas paredes, porém sem risco iminente de colapso estrutural.
Conforme a Defesa Civil, o vestiário já havia sido parcialmente interditado no ano passado. Com esta nova vistoria foi necessária a totalidade da interdição do local. A direção da unidade foi orientada para que alunos, funcionários e demais pessoas não entrem no vestiário.
A Defesa Civil de Sorocaba garante que a escola não tem risco de colapso estrutural. Por isso mesmo, pede tranquilidade aos pais, alunos, professores e à comunidade que frequenta o espaço.
O vereador Fernando Dini (MDB) visitou a escola nesta quarta-feira (30) e verificou de perto as condições estruturais da escola que tem deixado os pais muito preocupados.
O parlamentar afirmou que vai cobrar a Prefeitura para resolver as rachaduras e as infiltrações que estão por todo o prédio.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para a importância da…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, na noite desta segunda-feira (13),…
O SOS Sorocaba (Serviço de Obras Sociais), fundado em 28 de novembro de 1968, realiza…
O deputado estadual Edson Giriboni foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (14). Ele…
Exportações de Sorocaba crescem 6,6% em 2024. As exportações em Sorocaba cresceram 6,6% no ano…