A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, deu início ao planejamento das novas unidades habitacionais para 2020.
Acompanhados da Secretaria da Habitação do Estado, técnicos da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) visitaram nesta quarta-feira (30) as três primeiras áreas cadastradas no programa Nossa Casa, que estão localizadas no Jardim Tropical, Aparecidinha e Cajuru.
Durante o reconhecimento das áreas, foram analisadas a infraestrutura, qualidades topográficas e ambientais dos terrenos. O objetivo é colaborar com as próximas etapas do programa Nossa Casa, quando serão oferecidas áreas públicas com infraestrutura e bem localizadas sob aspectos de mobilidade, escola, postos de saúde e emprego para o convênio entre o Estado, município e construtoras.
As três áreas cadastradas no programa são classificadas como vazios urbanos subutilizados, sendo espaços grandes com pouca construção e que não revertem benefícios à população, como moradia, comércio, serviços e equipamentos. Dessa forma, com o Nossa Casa, as regiões serão empreendimentos habitacionais mistos que envolvem o interesse social com o mercado privado.
Lançado em setembro deste ano, o programa Nossa Casa promove parcerias entre o Estado, prefeituras e iniciativa privada para a realização de construções de unidades habitacionais em terrenos públicos para famílias de baixa renda.
Com informações do Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A Prefeitura de Sorocaba abrirá, nesta quarta-feira (15), as inscrições para a programação especial do…
A Prefeitura de Sorocaba deu início, nesta semana, ao programa Casa Linda Sorocaba, uma iniciativa…
A Uniten (Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios) e o Senac estão com inscrições abertas…
Acontece neste sábado (18), um torneio de futevôlei beneficente fechado apenas para convidados e que…
O comandante interino da Base de Aviação de Sorocaba, Capitão PM Rafael Pegoretti, foi entrevistado…
Nos EUA, carne de Angus cultivada em laboratório, chega aos supermercados. O professor e economista…