A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Divisão de Zoonoses, encerrou nesta terça-feira (5) a força-tarefa pós-finados para eliminar os focos da dengue nos seis cemitérios da cidade. A ação removeu 1.690kg de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a SES, os trabalhos iniciaram na manhã da última segunda-feira (4), atuando de uma vez só nos cemitérios Saudade; Aparecida; Consolação; Santo Antônio, Memorial Park e Pax. A força-tarefa teve o apoio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo).
Durante a ação foram removidos pratos de vasos de plantas; vasos com água; papel celofane e outros mais resistentes, e quaisquer recipientes que acumulassem água. A retirada dos criadouros visa combater a proliferação do mosquito na cidade e, consequentemente, da transmissão de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.
Sorocaba registrou até o momento 1.062 casos de dengue. Também foram confirmados 87 casos de chikungunya. Sorocaba não tem casos de zika e apenas uma confirmação importada de febre amarela.
A Secretaria de Saúde informa que denúncias de criadouros do Aedes aegypti devem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…