O piloto sorocabano Átila Abreu precisou superar um problema de câmbio para alcançar neste sábado (9), no Velo Città, sua melhor posição de largada na temporada 2019 da Stock Car, em sétimo lugar no grid da corrida 1. A pole ficou com Thiago Camilo que registrou tempo de 1m28s501, seguido de Gabriel Casagrande (1m28s510) e Daniel Serra (1m28s592).
Depois de liderar o shakedown e andar entre os primeiros colocados nos treinos livres, Átila teve uma falha no engate das marchas na primeira etapa da classificação, mas ainda assim avançou em 12º.
No Q2, o sorocabano brigou até o finalzinho por uma vaga na etapa final e ficou a apenas 0s088 de se classificar para o Q3, em sétimo, abrindo a quarta fila na prova que abre a rodada dupla.
Este ano, Átila Abreu não correu a primeira etapa no Velo Città pois ainda se recuperava de um acidente, mas o sorocabano tem ótimo retrospecto na pista, com duas vitórias nos últimos dois anos. Em 2017, o sorocabano largou as duas provas na pole, feito inédito. “A posição de largada é boa pensando na corrida, em bons pontos, em brigar pelo pódio. Vamos trabalhar para resolver esse problema para a corrida e brigar por mais uma vitória”, disse o piloto sorocabano.
As duas corridas deste domingo no circuito em Mogi Guaçu (SP) serão disputadas às 11h e às 12h02.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.
Os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” podem participar, neste sábado (18), de…
O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) será beneficiado com recursos da ordem de R$ 1,3 milhão, provenientes…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira destaque para shows de samba, de graça, no Parque dos Espanhois;…
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento…
Um engavetamento com vários veículos interditou as duas faixas da rodovia José Ermírio de Moraes…
O Museu do Futebol acaba de lançar um edital de credenciamento para selecionar trabalhos artísticos…