O presidente da Concessionária BRT Sorocaba, José Henrique de Avila, participou nesta quarta-feira (13) no Jornal da Cruzeiro e explicou que algumas intervenções estão sendo feitas durante 24 horas por dia, como havia sido prometido, na Avenida Itavuvu.
Uma delas é substituição de juntas de concreto que apresentaram fissuras no pavimento já instalado na via e a outra é a fabricação das estruturas metálicas que serão usadas nas estações e que seguem sendo montadas a todo vapor dentro das empresas contratadas que operam 24 horas por dia, segundo Avila.
O presidente da concessionária disse que por este motivo, nem todas as intervenções necessárias para a implantação do sistema de ônibus rápido estão visíveis à população.
Na Avenida Itavuvu já foram instalados 3 km de pavimento rígido que será usado para o tráfego dos ônibus do sistema BRT e neste trecho a segunda faixa da avenida já foi liberada para o trânsito. Esta parte da via será recapeada posteriormente.
Serão 12 estações ao longo da avenida e um terminal no Vitória Régia, todos já sendo instalados.
Ao longo da semana que vem a estação da UPH Zona Norte será liberada para a visitação dos sorocabanos para que a população possa entender como vai funcionar esta parte do sistema. Haverá uma televisão no local com um vídeo que explica todo o projeto de instalação do ônibus rápido.
Ele disse que no primeiro ano de funcionamento do BRT, com todos os eixos prontos, a expectativa é de transportar 2 milhões de passageiros por mês.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…