A prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira (14) e falou sobre a minirreforma administrativa que está sendo elaborada há 2 meses pela sua equipe.
Ela explicou que as mudanças que serão aplicadas vão enxugar a máquina pública, reestruturar cargos comissionados e fazer a aglutinação de secretarias. Neste momento um grupo técnico faz a revisão do texto que já está pronto e o trabalho conta com a ajuda de procuradores, secretários e operadores do Direito.
O objetivo é reduzir despesas, dar mais mais eficiência e dinamismo na Prefeitura e que a minirreforma seja votada ainda neste ano pela Câmara Municipal de Sorocaba para que em janeiro o governo municipal comece com a nova estrutura já funcionando.
Chuva e rodízio
A prefeita falou sobre o índice da chuva que cai sobre a cidade desde a madrugada de hoje. Segundo ela, a medição do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) aponta que choveu 10 mm na Estação de Tratamento de Água (ETA) no Cerrado e 15 mm na Estação de Tratamento de Água (ETA) Éden.
Ela comentou que o volume ajuda na recuperação da capacidade das represas que estavam em situação crítica. A represa de Ipaneminha teve aumento de 2% para 23% na sua capacidade, a represa Ferraz/Castelinho subiu de 8% a 15% e a represa de Itupararanga segue com 56% da suca capacidade.
A prefeita confirmou que o rodízio de água segue até domingo e que o quadro será reavaliado pelo Saae para informar a população como ficará a situação do abastecimento de água para a próxima semana.
Situação dos recursos para a Saúde
Na entrevista, Jaqueline ouviu uma mensagem do padre Flávio Jorge Miguel Júnior que é o gestor da Santa Casa de Sorocaba e ficou emocionada com as palavras dele sobre o empenho dela em resolver as pendências financeiras da Prefeitura com o hospital.
A prefeita disse que o esforço para conseguir os recursos para a Santa Casa e os demais hospitais como Gpaci e Santa Lucinda seguirá até dezembro pela falta de dinheiro no caixa da Secretaria Municipal de Saúde.
Jaqueline afirmou que assumiu a Prefeitura de Sorocaba com R$ 93 milhões de déficit e que a ideia é terminar o ano sem ter dívidas.
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para a importância da…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, na noite desta segunda-feira (13),…
O SOS Sorocaba (Serviço de Obras Sociais), fundado em 28 de novembro de 1968, realiza…
O deputado estadual Edson Giriboni foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (14). Ele…
Exportações de Sorocaba crescem 6,6% em 2024. As exportações em Sorocaba cresceram 6,6% no ano…