O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) agendou o julgamento do mérito do recurso impetrado pelo prefeito cassado José Crespo (DEM).
A data será 3 de dezembro, conforme consta na pauta da primeira Câmara de Direito Público. Crespo tenta reverter a cassação de seu mandato pela Câmara de Sorocaba.
No TJ-SP, Crespo recorre da decisão da juíza juíza Karina Jemengovac Perez, que em 14 de agosto negou pedido do prefeito cassado para invalidar o decreto da Câmara de Sorocaba que cassou seu mandato.
Ainda no órgão, Crespo já teve dois recursos negados, mas nenhum deles se referia ao mérito. No primeiro deles, em 27 de agosto, o desembargador Marcos Pimentel Tamassia não viu irregularidades no trâmite da sessão ordinária de 1° de agosto, que cassou o mandato de Crespo.
Crespo teve o mandato de prefeito cassado pela Câmara de Sorocaba em 2 de agosto, por 16 votos a favor e quatro contra a denúncia de infração político-administrativa no caso do voluntariado na Prefeitura.
A investigação foi originada por denúncias de irregularidades no voluntariado de Tatiane Polis, ex-servidora comissionada da Prefeitura de Sorocaba.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…