A 1ª fase do Concurso Vestibular Fuvest 2020 será aplicada hoje, na Universidade Paulista (Unip), na avenida Independência, 210, no bairro do Éden, em Sorocaba, a partir das 13h.
Na cidade estão inscritos 2.910 candidatos e em todo o País são 129.148 concorrentes, incluindo os “treineiros”. Para 2020, a Universidade de São Paulo (USP) oferece 11.147 vagas em 106 carreiras de graduação. Do total, 8.317 são destinadas exclusivamente à seleção pela Fuvest. As demais vagas são preenchidas por outras formas de ingresso.
Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. A duração da prova será de 5 horas. Segundo a Urbes – Trânsito e Transportes, os candidatos que farão o vestibular da Fuvest na Unip poderão contar com as linhas de ônibus 31 Cajuru, 53 Éden e 72 – Bairro dos Carvalhos, com partidas do terminal São Paulo, e 303 Interbairros 3 para chegar ao local da prova.
A Urbes estará atenta à demanda de usuários do sistema de transporte coletivo e, se necessário, colocará ônibus extras para atender os estudantes que precisam se deslocar até a Unip.
Para fazer a prova, o candidato tem que apresentar documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta azul. É permitido o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho e de borracha, apontador e régua transparente.
Conforme a Fuvest, o candidato poderá levar, em todos os dias de prova, água e alimentos leves. No local de prova o telefone celular deve ser desligado e inserido no envelope apropriado.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…
Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…
Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…
O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…
A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…