A 15ª edição do Natal Iluminado do Céu Sagrado de Sorocaba começa neste domingo, às 19h, com espetáculo de luzes, música, magia e encantamento. O tema deste ano é o “Era uma vez… Outra vez”, um conto de fadas de Natal.
São 4,5 milhões de luzes, numa área de 20 mil metros quadrados. O local foi aberto ontem para a imprensa.
O presidente do Centro Espiritual Céu Sagrado, Luciano Dini, informa que esta é a maior iluminação de Natal particular do mundo e recebe público de todo o Brasil.
Dini calcula que o público pode superar a edição do ano passado. A abertura ao público neste domingo vai ser às 19h com participação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai Sorocaba, sob a regência do maestro Vitor Camassa. Cerca de 80 músicos irão se apresentar com repertório de músicas clássicas, contemporâneas e populares.
Nos demais dias, a programação estará aberta das 20h às 22h, fechando apenas em 24 e 31 de dezembro ou nas noites de chuva. Além do show de luzes, o público vai se animar com as decorações inspiradas em histórias infantis e vai cruzar com personagens fantasiados de Branca de Neve e os Sete Anões, a Bela Adormecida, fadas e duendes.
A casa do Papal Noel se abre em forma de livro. Um lago com 240 árvores de Natal fixadas na água vai causar impacto adicional. A carruagem da Branca de Neve e um presépio, com estrutura em forma de luzes, são espetáculos à parte para todos os gostos de crianças e adultos.
A entrada é aberta ao público mediante a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, sendo que crianças com idade até 12 anos não precisam fazer as doações. O endereço é rua Paulo Varchavtchik, 1805, com acesso pela avenida Três de Março, no Alto da Boa Vista. O evento faz parte do roteiro turístico das programações natalinas de Sorocaba.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…