O rodízio no abastecimento de água entra na quarta semana em Sorocaba. Nesta segunda-feira (25), 68 bairros das zonas sul, norte e industrial terão o fornecimento interrompido às 17h e retomado às 3h da madrugada de terça-feira (26).
A decisão por manter a interrupção programada no fornecimento de água foi tomada no último sábado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A autarquia optou por seguir com o mesmo período de dez horas de corte no abastecimento.
Mais uma vez, os fatores determinantes para a definição foram as previsões de chuvas e temperatura para a próxima semana, além dos níveis dos reservatórios distribuídos pela cidade e das represas de captação de água bruta para tratamento e distribuição.
De acordo com o diretor-geral do Saae, Mauri Pongitor, um dos indicadores de que o sistema de rodízio vem dando resultado são os níveis das represas de captação de água bruta para tratamento, que permanecem no mesmo patamar, apesar das altas temperaturas ocorridas nesta semana.
“Ipaneminha continua com os 70% de sua capacidade e o sistema Ferraz/Castelinho, no Éden, nos 25%. Isso significa que apesar do forte calor, as pessoas continuam contribuindo, usando água de uma forma racional, pois do contrário teríamos de ampliar a captação nessas represas e certamente hoje elas estariam com seus volumes e níveis comprometidos”, explica Mauri.
Veja os bairros afetados pelo rodízio hoje (25):
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…
Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…
Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…
O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…
A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…