A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos (Senj), prorrogou até o dia 13 de dezembro o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) – Seja Legal com Votorantim.
O mutirão teve início no dia 23 de setembro e, de acordo com a pasta, já foram realizados cerca de 2.900 acordos, contabilizando pouco mais de R$ 11 milhões em negociações. Inicialmente, o prazo iria até esta sexta-feira (22), e foi prorrogado a pedido do prefeito Fernando de Oliveira Souza, que enviou o projeto de lei à Câmara Municipal, o qual foi apresentado e aprovado em sessão extraordinária pelos vereadores na tarde desta sexta-feira.
Sendo assim os munícipes interessados podem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Paço Municipal, onde o atendimento é realizado por ordem de chegada e controlado por senhas. São atendidas as pessoas que comparecerem ao Paço até as 16h, sendo que no térreo o atendimento é realizado para as pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes. Já para os demais, o atendimento é feito na seção de Dívida Ativa, situado no piso superior.
Podem participar do programa aqueles que possuem débitos tributários, a exemplo de IPTU e ISS, e não tributários, como por exemplo multa por falta de limpeza de terreno. O programa permite que os saldos de parcelamentos anteriores, que estejam em curso, em dia ou não, sejam absorvidos por esta iniciativa. Os munícipes podem solicitar desconto de até 80% sobre multas e juros, estando inscrito ou não na dívida ativa.
Com informações da Secom Votorantim
Edição – Alessandra Santos
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…