Sorocaba está entre as cidades paulistas com alerta para chuvas fortes nesta quarta (27) e quinta-feira (28). Segundo a Defesa Civil Estadual, a previsão é que a chuva venha acompanhada de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo.
Conforme o comunicado, deve chover entre 55 e 75 milímetros em Sorocaba. Outras cidades com essa previsão são Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Franca e Itapeva, além da Região Metropolitana de da Baixada Santista.
O alerta cita ainda uma lista de cidades onde a previsão é de chuvas de até 55 milímetros. São elas: Registro, São José dos Campos e Presidente Prudente, além do litoral norte.
De acordo com o Climatempo, apesar da chuva, as temperaturas em Sorocaba devem variar entre 19°C e 26°C nesta quarta (27). Para amanhã a previsão é de queda nos termômetros, que deverão marcar entre 15°C e 24°C.
Último temporal em Sorocaba
O último temporal em Sorocaba foi registrado no início deste mês. Na ocasião, vários bairros da cidade ficaram sem energia e ao menos 12 semáforos ficaram sem funcionar.
A chuva forte provocou a queda de diversas árvores na cidade, além de quebrar vidros do jardim do Paço Municipal e danificar a cruz da Paróquia de Santa Rosália.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, na época, que os ventos mais fortes que atingiram a região foram de 12,4 metros por segundo, conforme medição foi feita na estação de Iperó.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…